As cores de carro que menos desvalorizam

Seu armário pode ser todo colorido, já sua garagem… Veja quais são as cores que facilitam a revenda

Salvo raras exceções, poucas pessoas compram o carro sem pensar nos pontos positivos no momento de passá-lo para frente, até porque precisam do dinheiro para poder comprar o veículo seguinte. Segundo pesquisa do site britânico CAP, especialista em mercado automotivo, carros brancos normalmente mantêm cerca de 5% a mais no seu preço de mercado que um carro usado qualquer. Porém, vale lembrar que o momento favorece essa coloração, que está na moda e por isso vem conquistando a escolha dos consumidores.
Junto com a cor, ao escolher o novo automóvel os compradores levam em conta marca, modelo de entrada x modelo completo, preço, forma de pagamento, tempo de garantia, qualidade do motor, facilidade em reposição de peças e a simpatia que o veículo causa na venda de usados.
No tocante a tonalidade, cores sempre disponíveis acabam vendendo mais porque nem todo mundo pode esperar até 15 ou mais dias para chegar o veículo de cor específica, nesses casos ganham vantagem o prata, o grafite e o preto, com pronta entrega garantida e pouca ou nenhuma rejeição na revenda, já que no Brasil fazem parte da preferência nacional.
Além das cores clássicas citadas acima, segundo estatísticas do setor, o vermelho e o azul são as cores mais cotadas logo em seguida. Carros com pinturas perolizadas ou metálicas são valorizados apenas quando tirados da concessionária, onde é preciso desembolsar cerca de mil reais a mais. A desvantagem é que na revenda, esse valor é desconsiderado pelo comprador do usado.
No tocante a empecilhos para revenda, cores como dourado, verde, marrom e azul turquesa podem dar um prejuízo de até 6% em relação aos valores de referência porque são coloridos e chamativos demais, e cansam seus proprietários mais rápido.
Em tempo:
  • Prata é a cor mais pedida e popular tanto nos carros de luxo, como nos básicos e nos modernos
  • Além de ser fácil de revender, reflete a luz a noite, tornando o veículo mais visível no trânsito
  • Disfarça a poeira, coisa que não acontece com carros brancos e pretos.
  • Montadoras como Fiat, Kia e Cherry afirmam que em modelos de carros pequenos como Uno, Picanto e Cherry QQ cores como amarelo e vermelho agradam consumidores porque combinam com os compactos.
  • Tons azuis e verdes são os que oferecem mais opções pela variedade de tons escuros e claros (marinho, índigo, royal, celeste). Os mais claros são preferidos pelas mulheres, contudo não são os mais indicados quando se quer ocultar a poeira.
Este post é um oferecimento WebMotors, o site automotivo Nº1 do Brasil.
Fonte: AreaH
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.