Carnaval 2014: O que muda no trânsito do Rio

Turistas e cariocas que estiverem no Rio de Janeiro durante o Carnaval devem ficar atentos às mudanças no trânsito da cidade. Para o desfile dos blocos, a Prefeitura organizou um esquema de trânsito que afeta, principalmente, o Centro.
Veja quais são as mudanças divulgadas pela CET-Rio:
Dia 27 de fevereiro
CENTRO
Bloco “Banda Rua do Mercado” – 17h às 00h
Interdição ao tráfego de veículos na Rua do Mercado, no trecho compreendido entre Rua do Ouvidor e a Praça XV (concentração). Utilização de meia pista de rolamento, no sentido normal de tráfego, do entorno da Praça XV.
Bloco “Mostra o fundo que eu libero o benefício” – 17h às 23h
Utilização parcial de via na interseção da Rua da Quitanda, esquina com Rua da Alfândega.
“Bloco dos impussivi” – 17h às 23h
Utilização para desfile, no sentido do tráfego de veículos, das seguintes vias, no seguinte itinerário:
Rua Lélio Gama (concentração e início das 18h às 20h) Senador Dantas, Av. Chile (no fluxo, pista sentido Lavradio), retorno existente na Chile, Av. Chile (no fluxo, pista sentido Av. Rio Branco), Lélio Gama, onde dispersa às 23h do dia 27 de fevereiro de 2013.
“Bloco é pequeno mas vai crescer” – 18h às 23h
Interdição ao tráfego de veículos na Rua Senador Pompeu, no trecho compreendido entre a Rua Alexandre Mackenzie e a Rua Camerino.
“Bloco dos Aposentados” – 17h às 23h
Utilização das seguintes vias:
I – Rua Primeiro de Março, esquina com Teófili Otoni, na forma parcial;
II – Rua Primeiro de Março, Rua Visconde de Inhaúma, Av. Marechal Floriano, até o Largo de Santa Rita.
SANTA TERESA
“Bloco Badalo de Santa Teresa”. – 19h às 01h do dia subsequente
Utilização parcial de via no entorno do Largo das Neves.
Dia 28 de fevereiro
CIDADE NOVA
“Bloco Alegria do Servidor” – 13h às 17h
Utilização para desfile das seguintes vias, no seguinte itinerário: Rua Afonso Cavalcanti (concentração e início das 13h às 15h), Rua Neri Pinheiro, Rua Julio do Carmo, Rua Pinto Azevedo e Afonso Cavalcanti (dispersão às 17h).
“Bloco Carmelitas” – 13h às 19h
Utilização de meia pista de rolamento, no sentido do tráfego dos veículos, conforme o seguinte itinerário: Rua Almirante Alexandrino em frente ao CEAT (concentração às 15h) , da Rua Joaquim Mamede, seguindo até a Rua Maurity Santos ( dispersão )
CENTRO
“Bloco vestiu uma camisinha listrada e saiu por aí” – 16h às 22h
Interdição ao tráfego de veículos na Rua Miguel Couto, no trecho compreendido entre a Avenida Presidente Vargas e a Avenida Marechal Floriano.
Bloco “Embaixadores da Folia” – 18h às 24h
Utilização, em meia pista de rolamento, no sentido do tráfego, das seguintes vias, conforme o seguinte itinerário: Localidade Buraco do Lume, ao lado da Avenida Nilo Peçanha (concentração e início até às 21h), Avenida Graça Aranha, Rua Santa Luzia, Rua México, seguindo por esta até o retorno ao Buraco do Lume (dispersão).
Bloco “Escorrega na baba do quiabo” – 17h às 22h
Interdição ao tráfego de veículos na Rua São José, na intersecção com a Avenida Nilo Peçanha, na localidade Buraco do Lume.
Bloco “Rival sem rival” – 18h às 24h
Interdição ao tráfego de veículos na Rua Álvaro Alvim, no trecho compreendido entre a Rua Alcindo Guanabara e a Rua Francisco Serrador.
Bloco “Boêmios da Lapa” – 19h às 24
Utilização parcial da Praça Cardeal Câmara.
Bloco “Boca que fala” – 17h às 21h
Utilização, em meia pista de rolamento, no sentido do tráfego dos veículos, das seguintes vias, conforme o itinerário: Palácio Gustavo Capanema (concentração e início até às 18h30), Rua Araújo Porto Alegre, Rua Debret, Avenida Almirante Barroso, Avenida Graça Aranha, Rua Santa Luzia, Rua México e Rua Pedro Lessa (dispersão).
Bloco “Molha o pé das oito” – 18h às 21h
Utilização de meia pista de rolamento, no sentido do tráfego dos veículos, das seguintes vias, conforme o seguinte itinerário: Rua Rodrigo Silva (concentração e início até às 20h), Rua Rodrigo Silva, Rua Sete de Setembro, Rua da Quitanda e Rua São José, retornando à Rua Rodrigo Silva (dispersão).
Bloco “Escorrega mas não cai” – 19h às 23h
Utilização, em meia pista de rolamento, no sentido do tráfego dos veículos, das seguintes vias, conforme o itinerário: Largo São Francisco da Prainha (concentração e início até às 21h), Rua Sacadura Cabral, Rua do Acre, Rua Marechal Floriano, Avenida Rio Branco e Rua Sacadura Cabral, retornando ao Largo So Francisco da Prainha (dispersão).
Dia 1° de março de 2014
SANTA TERESA
Bloco do “Céu na terra” – 6h às 13h
Utilização, de uma faixa de rolamento, no sentido do tráfego de veículos, das seguintes vias, conforme o itinerário: Largo dos Guimarães – saída, Rua Paschoal Carlos Magno, Rua Monte Alegre, Rua Áurea, Rua Oriente e Rua Progresso, até o Largo das Neves – chegada.
Dia 2 de março
“Bloco dos impussivi” – 17h às 23h
Utilização para desfile, no sentido do tráfego de veículos, das seguintes vias, no seguinte itinerário:
Avenida Chile esquina com Rua Lélio Gama (concentração e início, das 14h às 16h), Avenida Rio Branco, até a Praça Floriano (Cinelândia) onde dispersa às 19h do dia 02 de março de 2014.
Dia 4 de março
SANTA TERESA
“Bloco Carmelitas – 8h às 14h
Utilização de meia pista de rolamento, no sentido do tráfego dos veículos, conforme o seguinte itinerário: Almirante Alexandrino, da esquina com Rua Aarão Reis (concentração às 10h) até a Praça Odilo Costa Neto (dispersão).
Do Jornal do Brasil.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.