Carros que chegam em 2017 valorizam espaço interno; veja lista de novidades – Rodas

O ano de 2016 foi fraco em vendas e farto em lanamentos, e 2017 no deve ser muito diferente. Enquanto aguarda por dias melhores, o mercado automotivo vai sendo recheado por produtos que j estavam nos planos desde antes desses tempos bicudos.

O que une modelos que estreiam neste ano a maior disponibilidade de espao interno. Mesmo o diminuto Renault Kwid oferece folga para as pernas de passageiros no banco traseiro, o que ser um diferencial importante para concorrer com VW Up! e Fiat Mobi.

O novo compacto ter motor 1.0 de trs cilindros e adereos que remetem ao uso em trechos de terra. A Renault pretende criar uma longa linha de utilitrios, que termina no Koleos –outro que estreia em 2017– e passa por Duster, Oroch e Captur.

O pice do espao ser a Chrysler Pacifica, minivan de oito lugares e pouco mais de cinco metros de comprimento. Para ajudar a pr ordem nessa casa sobre rodas aps uma viagem, um aspirador de p embutido est entre os itens de srie.

Na Fiat, o principal lanamento do ano ser um novo hatch de porte mdio que substitui de uma s vez Punto e Bravo. O desenho o aproxima do atual Tipo europeu, mas a receita brasileira. Unidades com pesados disfarces j rodam por estradas de Minas Gerais: a chegada s lojas deve ocorrer em abril.

A VOLTA DO PIONEIRO

A Ford reinou sozinha entre os utilitrios compactos por uma dcada, mas agora v seu EcoSport encoberto pela poeira levantada por Honda HR-V e Jeep Renegade. Est na hora de reagir.

A montadora americana prepara o lanamento da linha 2018 de seu SUV compacto, que ficar mais refinada. O modelo foi apresentado recentemente nos Estados Unidos, mas chega primeiro s lojas do Brasil, provavelmente no segundo semestre.

As mudanas sero maiores na cabine, que ter central multimdia com tela sensvel ao toque e novas forraes. Na parte mecnica, esperada a utilizao do motor 1.0 turbo que j equipa verses do Fiesta.

Os novos carros devem estimular o mercado ao longo de 2017, mas no h expectativa de alta expressiva nos emplacamentos em relao ao ano passado.

“Estamos saindo de um perodo de crescimento alavancado pelo consumo e por gastos governamentais. Isso no cabe mais, e hoje vivemos um choque de transio”, afirma Roglio Golfarb, vice-presidente da Ford.

Créditos: UOL

Fonte: Jornais Virtuais

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.