Elétrico Volkswagen I.D. já é testado pela imprensa

Compacto elétrico será apresentado no final de 2019

O início da ofensiva elétrica da Volkswagen será marcada por este novo hatchback, conhecido por enquanto como I.D. e que será revelado em 2019. Desde que foi mostrado na forma de conceito em 2016, o compacto quase não foi visto por aí. Agora ele deu as caras na África do Sul, em um test-drive para a imprensa alemã.

As fotos foram compartilhadas pelo usuário do Twitter @Theolitz. Elas mostram duas unidades do Volkswagen I.D. com a carroceria definitiva, rodando pelo país africano. Pouco depois, a Volkswagen divulgou um vídeo do carro. Embora os protótipos estejam bem camuflados, é possível notar a proporção do veículo, que parece bem próxima do conceito. A VW aproveitou as vantagens do motor elétrico, que usa menos espaço do que a mecânica de um carro a combustão, para maximizar o espaço dentro da cabine.

As rodas mostram que a marca alemã está preocupada com a aerodinâmica do carro, mexendo em alguns detalhes para que o I.D. possa oferecer o máximo de autonomia possível. A fabricante diz que será possível viajar 330 km com a versão básica do carro, que será vendido pelo mesmo preço que um Golf diesel na Europa. Haverá uma segunda versão, com baterias de maior capacidade, oferecendo 550 km de autonomia. Existe a possibilidade de uma terceira versão do I.D., ainda mais potente.

O I.D. será feito sobre a nova plataforma modular desenvolvida especialmente para carros elétricos, chamada MEB. A bateria fica sob o assoalho da cabine e o motor é montado no eixo traseiro. A arquitetura foi feita para ter interior amplo e garantir boa distribuição do peso. Por enquanto, a Volkswagen do Brasil faz silêncio sobre as chances da nova linha de carros elétricos chegar ao país, preferindo apostar no lançamento de modelos como o Golf GTE híbrido, o elétrico e-Golf e o Passat GTE. O Golf GTE foi prometido para 2019, enquanto os outros ainda não têm data de estreia.

Fonte: Motor1

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.