Fiat Mobi deve ser o nome do X1H, novo compacto sucessor do Mille

flagra-compacto-fiat-x1h-2-620x452

Fiat Mobi. Este deve ser o nome do novo compacto da montadora italiana que chegará em 2016 até então chamado pelo código do projeto X1H. A informação, apurada pelo site Blogauto, coincide com o pedido do registro no INPI, Instituto Nacional de Patentes Industriais.
flagra
Com vários flagras, faltava apenas a confirmação do nome. De uma fonte ligada à Fiat, ouvimos a dica de que seria curto, de fácil memorização. Outros nomes estavam sendo especulados pela imprensa, como Primo ou até mesmo Mille.
O que já sabemos do novo Fiat Mobi é de suas medidas serão “praticamente iguais” ao do antigo Mille, informação confirmada pelo leitor Leon Gonçalves ao flagrar várias unidades ainda camufladas na região de Betim, MG. Isso quer dizer que o pequeno hatch terá comprimento na casa dos 3,65 metros, enquanto o novoUno mede 3,81 m.
flagra-compacto
Conforme CARPLACE antecipou, o Fiat Mobi não estreará o novo motor 1.0 GSE 3-cilindros que amontadora está preparando, deixando a primazia para o Uno. Em seu lançamento, o novo popular usará mais uma versão atualizada do 1.0 Fire 4-cilindros, mantendo o câmbio de cinco marchas comum aos demais compactos da marca.
lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2016, e segundo uma fonte consultada por CARPLACE, terá condições de abalar o segmento. Sobre o visual, a fonte crava que a projeção da revista MotorShow (acima) é a mais próxima da realidade.
Fonte: CARPLACE

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.