Hyndai revela mais detalhes técnicos do New Elantra

Crédito: Divulgação
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Sedã já está à venda nas concessionárias partindo de R$ 84.990

A Hyundai revelou mais detalhes sobre o New Elantra, uma das atrações da marca para o Salão do Automóvel, que acontecerá entre os dias 10 e 20 de novembro em São Paulo (SP).

O sedã já está sendo vendido nas concessionárias da marca em três versões de acabamento: Base (R$ 84.990), Special Edition (R$ 103.990) e Top (R$ 114.990).

Ao contrário do que disse anteriormente, a empresa agora classifica o Elantra como uma nova geração em vez de uma reestilização – o termo havia sido empregado em um comunicado divulgado à imprensa há algumas semanas.

De acordo com a importadora, o sedã utiliza “uma nova plataforma” com maior quantidade de materiais de alta e ultrarresistência (passando de 20% para 53% da composição da carroceria). Esse aumento fez a rigidez torcional melhorar 29,5% e 25,3% na rigidez de flexão, segundo a CAOA.

Já a motorização 2.0 flex recebeu uma nova calibragem e teve sua eficiência energética aprimorada, com redução de atrito, resfriamento e ventilação mais eficientes, funcionamento mais silencioso e melhoria na estabilidade da combustão (segundo a Hyundai)

O consumo de combustível melhorou 5,8%, assim como os níveis de emissões de poluentes, porém a potência ficou menor: de 178 / 169 cv (etanol / gasolina), ela passou para 167 / 157 cv. O torque também diminuiu: foi de 21,5 / 20 mkgf para 20,6 / 19,2 mkgf.

A Hyundai explica que a transmissão automática de seis marchas também foi melhorada, com um novo conversor de torque e lógica de controle aprimorada. Ainda não pudemos dirigir o novo carro para experimentar os efeitos das mudanças.

De acordo com a CAOA, o New Elantra é ligeiramente mais longo e mais alto que seu antecessor. O espaço interno para as cabeças dos ocupantes aumentou 7 milímetros na dianteira e 4 milímetros na traseira, sendo que o espaço para ombros cresceu 5 milímetros na frente e 12 milímetros atrás. A fabricante diz que a aerodinâmica foi melhorada.

De série, a versão de entrada Base (R$ 84.990) traz ar-condicionado, retrovisores externos elétricos com aquecimento, piloto automático, volante multifuncional e Isofix.

A versão intermediária Special Edition (R$ 103.990) adiciona abertura do porta-malas por aproximação (dispensando a realização de gestos por baixo do veículo), chave presencial com partida do motor por botão, central multimídia com GPS, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bancos de couro com ajustes elétricos, sensor de chuva, volante e manopla do câmbio revestidos em couro, quatro airbags (laterais e de cortina) e leds nos faróis.

Por Vitor Matsubara, da Revista Quatro Rodas

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