Manutenção de Blindados

Apesar de termos abordado este tema em outras matérias, devido às consultas recebidas em nosso Portal, voltamos a esclarecer alguns pontos fundamentais a serem observados no momento em que é necessária a manutenção de blindados.

O primeiro passo é selecionar uma empresa que realize a manutenção de blindados e que possua a devida autorização de funcionamento concedida pelo Exército Brasileiro, que é o órgão responsável pela fiscalização e gestão de produtos controlados. O comprovante de que o uma oficina está habilitada a realizar a manutenção de blindados, é o CR – Certificado de Registro, que deve estar atualizado e dentro do período de validade. Deve ser sempre solicitada a  apresentação deste documento antes de se iniciar qualquer manutenção em seu blindado.

Para poder aplicar, comercializar ou manusear qualquer material balístico ou até mesmo um veículo blindado, é obrigatório que a oficina que realiza a manutenção de blindados esteja regularizada e habilitada pelo Exército Brasileiro.

O outro aspecto importante, é a experiência e o domínio técnico em relação à blindagem automotiva. É preciso que a oficina que realizará a manutenção do blindado possua experiência comprovada no segmento, e este atributo está diretamente ligado ao histórico dos profissionais que administram e operam a oficina. O conhecimento técnico sobre blindagem automotiva é adquirido e desenvolvido a partir da vivência dos profissionais em empresas do segmento, pois não existem até o momento quaisquer cursos técnicos de formação em blindagem automotiva, tratando-se de um serviço de cunho extremamente artesanal.

A Associação Brasileira de Blindagens – ABRABLIN, que representa boa parte das empresas de blindagem do segmento, disponibiliza em seu website (http://www.abrablin.com.br) uma relação de associados regularizados e que prestam o serviço de manutenção de blindados. Ao acessar o website da ABRABLIN, deve-se selecionar a opção “Câmara de Manutenção e Reparação de Veículos Blindados” para se obter uma sugestão de oficinas especializadas na manutenção de blindados.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.