Mini Cooper mudou – Veja o que mudou na nova geração do clássico

Mini apresentou nessa segunda-feira (18) a nova geração do simpático Cooper. Também neste dia é celebrado o aniversário do Sir Alec Issigonis, que desenhou a primeira versão do carro, em 1959, propondo o primeiro automóvel com motor instalado na posição transversal, conceito que virou padrão atual.
Com alterações concentradas no interior, o carro nem parece que mudou por fora. Mas as alterações são mais significativas do que se imagina, sendo o emprego de novas tecnologias de motorização e a ampliação nas dimensões são os principais destaques do lançamento.
 

mini cooper
Não parece, mas o Mini Cooper é todo novo: ele é mais comprido e largo que o antigo
 
Comparado ao modelo atual, o novo Cooper está mais “encorpado”. Também pudera, ele ganhou 13 centímetros no comprimento, chegando a 3,82 metros, e mais 4 cm de largura, somando 1,72 m. Mas ele continua “Mini”.
O aumento no comprimento também permitiu ampliar a distância entre-eixos do carro em mais 3 cm, chegando a 2,49 metros. Essa mudança, apesar de pequena, garante mais espaço na cabine e no porta-malas, que agora comporta até 211 litros, ante 160 l da geração anterior. São mudanças que tornam o carro mais versátil para o dia-a-dia.
O design clássico, com diversas formas redondas pela carroceria e no interior, segue intocado, porém mais sofisticado. A marca redesenhou o conjunto óptico e a grade frontal cromada ficou mais larga. No interior, a euforia foi contida e um estilo mais discreto e elegante foi adotado. O enorme velocímetro analógico no painel foi retirado, mas o espaço segue sendo aproveitado pelo sistema multimídia, que agora domina todo o círculo. O painel de instrumentos fica todo concentrado atrás do volante e há também o head-up display, que projeta informações no para-brisas do carro.
Ainda no interior, nota-se a presença de bancos mais largos, novos comandos de áudio e telefonia no volante e ar condicionado digital dual-zone com interface redesenhada. A tela de 8,8 polegadas no painel concentra os controles de áudio, navegação GPS e telefone celular. Os dois porta-luvas também foram mantidos.
 
Via: IG – Carros

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.