Locadoras apostam nos automóveis híbridos e elétricos

Frota ainda é pequena, de seiscentos veículos, mas Abla vê potencial de crescimento

Ainda que de forma tímida, as locadoras de veículos estão investindo no aumento da oferta de veículos híbridos e elétricos em suas frotas. De acordo com levantamento da Abla, Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, já são mais de seiscentos automóveis do gênero disponíveis para aluguel no País.

Considerando que no total são 11.482 locadoras atuando no território nacional, com uma frota que supera 709 mil veículos, o número ainda é extremamente pequeno. A Abla até vislumbra uma tendência de crescimento dessa frota, mas avalia ser necessário que sejam criados incentivos para a massificação e o uso desses modelos.

Segundo Paulo Miguel Junior, presidente do Conselho Nacional da ABLA, é grande o potencial de procura por elétricos e híbridos. “Entendemos que o nosso setor é o maior player de mobilidade urbana do País. Forçosamente, esses paradigmas sobre veículos híbridos e elétricos vão mudar diante das novas necessidades de uso inteligente e ao mesmo tempo compartilhado dos meios de transporte”.

A opção de aluguel que mais tem chamado atenção, de acordo com estudo da Abla, é a locação de longa duração, que varia de doze a 24 meses, com seguro e despesas de manutenção absorvidos pela mensalidade.

“Essa nova opção de aluguel representa economia financeira se comparada à compra de um veículo próprio, inclusive porque os custos de depreciação, na média de 40% em dois anos de uso, taxas e impostos embutidos na compra ficam por conta da locadora”, destaca Miguel Junior.

Fonte: AutoIndústria | Por Redação AutoIndústria | 27/08/18 – 18:59 | Mercado

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.