Primeiro Maserati 100% elétrico chega em 2020

Informação foi confirmada pela própria montadora, que garante o lançamento do modelo de produção do conceito Alfieri em quatro anos

Maserati Alfieri Concept No Salão de Genebra (Foto: Newspress)

Carros elétricos são definitivamente uma tendência. A Maserati confirmou uma data para o lançamento de seu modelo 100% elétrico. O esportivo Alfieri chegará ao mercado em 2020. Antes disso, a montadora também confirmou uma versão a gasolina do modelo – o bi-turbo V6 chegará um ano antes, em 2019. As informações foram confirmadas por Peter Denton, gerente geral das operações da Maserati da Europa.
O lançamento está longe, mas dá para ter uma ideia de como os modelos serão. Os novos esportivos da marca vão ser produzidos com base no conceito apresentado em 2014, durante o Salão de Genebra.
O conceito Alfieri tem 4,59 metros de comprimento, 1,28 metro de altura e 1,93 metro de largura. As rodas são de liga-leve de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira. O protótipo apresentado na mostra tem motor 4.7 V8 aspirado de 466 cavalos e 53 kgfm. A transmissão é automática de seis marchas e os discos de freio são de cerâmica. O interior é todo luxuoso, com bancos de couro, e peças metalizadas.
Vale lembrar que a Maserati já havia confirmado um modelo de produção para o conceito Alfieri em 2016, mas o carro não saiu do papel.

Maserati Alfieri Concept No Salão de Genebra (Foto: Newspress)
Maserati Alfieri no Salão de Detroit 2015 (Foto: Newspress)

Fonte: Auto Esporte

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.