Revisão veicular ajuda a manter o melhor desempenho do automóvel

Revisão veicular ajuda a manter o melhor desempenho do automóvel

Independentemente do ano, modelo e versão, todo automóvel precisa de uma rotina de cuidados e manutenção para manter sua durabilidade, segurança e desempenho.
Adquiri um automóvel ainda é uma conquista importante no Brasil, em que nem todas as parcelas da população têm acesso a esse bem de consumo. Há quem veja seu novo carro como um simples meio de transporte para facilitar os afazeres e compromissos do dia a dia, e também existem aqueles que enxergam uma chance de realizar bons e negócios futuros, utilizando o valor de revenda de seu carro como investimento em outras aquisições.
Para ambos os casos, é muito importante que o proprietário tenha em mente o quão importante é manter uma rotina disciplinada de cuidados diários e de revisões periódicas, necessárias para preservar seu carro.
Até mesmo as principais  montadoras estão investindo em calendários acessíveis para as revisões periódicas de  seus veículos zero quilômetro. A Citroën, por exemplo, está oferecendo o custo fixo de R$1,00 por dia para a manutenção do Novo Aircross, estimulando o custo-benefício do modelo para o consumidor.
Por a revisão veicular é importante?
Prevenir é sempre melhor do que remediar. No caso dos carros, essa afirmação ganha duplo sentido. Primeiramente, as revisões veiculares são fundamentais para a conservação dos principais componentes do automóvel.
Durante o procedimento, o veículo é submetido a uma espécie de check-up, em que itens de manutenção e reposição periódicas são avaliados e substituídos, como, por exemplo, o óleo do motor e filtros. A visitas periódicas à oficina especializada colaboram para a verificação de itens como funcionamento dos freios, suspensão e parte elétrica.
Assim, além da manutenção rotineira, a equipe técnica podem avaliar o desgaste natural das peças estruturais do veículo, indicando sua substituição ou reparo antes que elas se danifiquem por completo. Um exemplo é a correia dentada, que raramente apresenta sintomas de desgaste ou deformidades, mas que pode imobilizar permanentemente o carro em caso de quebra, gerando inconveniente e muitos prejuízos.
Além de auxiliar na preservação do veículo em todos os seus aspectos, as revisões também são importantes para manter um bom valor de revenda do mesmo, que estará mais conservado e com a certificação de suas reais condições atestada por especialistas no assunto. Isso é um fator importante para o próximo comprador do veículo, que aterá mais segurança e confiança para optar pela compra. Afinal, quem busca adquirir um veículo seminovo quer evitar ao máximo qualquer tipo de problema mecânico, mesmo quando se trata de um automóvel usado.
Fonte: segs
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.