Salão de Frankfurt: Mercedes-Benz EQA chega com autonomia

Segundo modelo elétrico da montadora consegue fazer 400 km com apenas uma recarga

Montadora pretende produzir dez veículos elétricos até 2022 - IAA / DivulgaçãoMontadora pretende produzir dez veículos elétricos até 2022
Aposta nos elétricos da Mercerdes-Benz ganham continuidade com a apresentação do novo EQA. Com a denominação C, o segmento faz parte da estratégia da montadora de produzir mais de dez veículos totalmente elétricos no mercado até 2022.

O EQA ainda não tem previsão para lançamento no mercado, o pontapé inicial ficará por conta do EDC, SUV baseado no protótipo apresentado no Salão de Paris no ano passado. O EDC será fabricado em Bremen e chegará ao mercado europeu em 2019.

O visual do EQA chama a atenção pelas linhas arredondadas e superfícies praticamente sem vincos. Uma forma de tornar o modelo diferente dos outros da marca.

O conceito conta com dois motores que juntos entregam 200 kW (cerca de 272 cv), um em cada eixo. Isso significa que a novidade garante tração nas quatro rodas. A bateria do modelo tem capacidade para 600 Kwh, permitindo uma autonomia de 400 km, podendo ser carregada por indução, sem cabos, ou num posto preparado para recargas rápidas.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.