Vendas de montadoras têm queda em junho na comparação anual nos EUA

As vendas de automóveis continuaram a recuar em junho nos Estados Unidos, com os compradores reagindo a preços mais altos dos veículos. General Motors, Ford Motor e Fiat Chrysler registraram forte queda nas vendas, na comparação com igual mês de 2016.

Enquanto a demanda no varejo perde fôlego, as companhias também registraram redução significativa nas entregas para companhias de aluguel de carro. As vendas para empresas como a Enterprise Holdings, Rent-A-Car ou Hertz Global são tradicionalmente uma maneira de as montadoras manterem o ritmo mesmo no caso de desaceleração no varejo. Mas essa área geralmente tem lucros mais fracos.

A demanda geral do setor desacelerou no primeiro semestre de 2017, em queda de 2%, segundo a JD Power. As vendas no varejo recuam menos de 1%, mas as vendas para os clientes que não são do varejo, como as frotas de governo, compradores comerciais ou as companhias de aluguel de veículos, tiveram baixa de 7,8%, segundo a JD Power.

As vendas da GM recuaram 5% em junho na comparação anual, para 243.155 veículos, enquanto as da Ford ficaram em 227.979 veículos, em baixa de 5,1%. As da Fiat Chrysler tiveram queda de 7% em maio, para 187.348.

As montadoras japonesas se saíram melhor. A Honda registrou alta de 1% nas vendas, para 139.793 veículos, e a Nissan avançou 2% na comparação anual de maio, para 143.328 carros. A Toyota teve ganho de 2,1%, com 202.376 veículos negociados.

As quedas nas vendas das montadoras americanas foram impulsionadas por menos vendas para frotas de carros. A GM vendeu 31 mil a menos no primeiro semestre, queda de 21% na comparação anual. No caso da Ford, esse recuo foi de 15,6%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: ISTOÉ Dinheiro – Online

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.