Volkswagen convoca recall do Up! por dois problemas

A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (5) que o compacto Up! terá que passar por um processo de recall devido a problemas nos indicadores da seta traseira e na tampa do tanque, ano/modelo 2014 e 2015 são os envolvidos que terão que passar pelo processo. Segundo a marca, o recall deve envolver 42.916 veículos com essas duas falhas.
As falhas na seta são consideradas um dos problemas mais graves, pois, por conta disso a chance de causar um acidente, envolvendo terceiros e pedrestes é muito grande. O problema será solucionado com a atualização do software que pode ser agendada em uma concessionária Volkswagen, a partir de quinta-feria (8). Já o problema no tanque de combustível é causado por um erro na vedação podendo causar incêndio e explosão em caso de batidas fortes e capotamento; apenas este problema atinge ainda mais unidades, totalizando 75.638 carros.
O processo de reparo deve demorar por volta de 20 minutos para cada problema, diz o comunicado. A Volkswagen disponibiliza o telefone 0800 0198866 para mais informações sobre o processo e informa que também enviará cartas aos proprietários afetados. Lembrando que qualquer processo de recall é totalmente gratuito.
Confira o número de chassi dos envolvidos (não sequencial):
Falha na seta – De ET500026 até FT552997
Tampa do tanque – De ET500026 até FT583266
Do R7.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.