10 novidades do mercado que você precisa saber

11_10_Novidades_28_05_14_Brasprev

p

1- Os melhores (e piores) índices da Bovespa em 2014. Nos últimos meses, o Ibovespa ganhou um empurrão adicional com a disparada de ações de estatais, em meio às fortes especulações sobre uma possível troca de governo após as eleições.
2-Localiza lança sexto programa de recompra de ações. A Localiza aprovou o sexto programa de recompra de ações, que prevê a aquisição de até 10 milhões de ações. O prazo máximo para a realização da operação ora autorizada é de 365 dias, de 25 de julho de 2014 até 24 de julho de 2015, inclusive.
3-Tyson Foods anuncia venda de negócios de aves para a JBS. A empresa de alimentos JBS, maior processadora de carnes do mundo, fechou acordo para comprar os negócios de aves da norte-americana Tyson Foods no Brasil e no México por 575 milhões de dólares, em mais um passo na expansão da sua carteira de ativos no segmento.
4-Pão de Açúcar faz aposta no setor alimentos. O Grupo Pão de Açúcar (GPA) acredita que vem ganhando participação de mercado este ano e aposta na continuidade da estratégia de competição por preço para aumentar ainda mais sua fatia no varejo de alimentos. Em entrevista ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, o diretor vice-presidente de Finanças, Christophe Hidalgo, avaliou que, embora o mercado supermercadista no Brasil esteja bastante desenvolvido, há espaço para conquistar maior market share.
5-Oi é vista em risco de dissolução caso perca leilão. A Agência Nacional de Telecomunicações do Brasil considera que a Oi SA, a empresa do setor mais endividada no País, seja a operadora mais fraca e antevê que sua independência esteja em risco caso ela não participe do próximo leilão de espectro wireless.
6-Lucro da Tractebel Energia cai 77,2% no 2º trimestre. A Tractebel Energia reportou queda de 77,2% no lucro líquido do segundo trimestre deste ano frente ao mesmo período de 2013, para R$ 73,7 milhões. Nos primeiros seis meses do ano, o lucro somou R$ 363,0 milhões, queda de 51,5%.
7-Sabesp quer mais água de volume morto do Cantareira. A proposta da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para retirar uma segunda cota do volume morto do Sistema Cantareira, sem reduzir a vazão captada, pode deixar o nível do principal manancial paulista no vermelho em até 30% para o início de 2015.
8-Após Copa, inflação de serviços deve desacelerar. A inflação no setor de serviços, que vinha sustentada pelo aumento na renda das famílias, ajudou em junho a aumentar ainda mais a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), fugindo do teto da meta do governo, de 6,5%. No entanto, após o repique registrado durante a Copa do Mundo, o ritmo de aumento de preços no segmento deve finalmente arrefecer, diante da desaceleração nos ganhos reais dos trabalhadores.
9-McDonalds enfrenta escassez em lojas da China. O McDonalds está enfrentando uma escassez de produtos em algumas das lojas na China após problemas com a fornecedora de carnes em Xangai, acusada de oferecer produtos a redes de fast food com a data de validade expirada.
10- Hospira negocia compra de unidade da Danone. A farmacêutica norte-americana Hospira surgiu como uma candidata à compra da unidade de nutrição médica da Danone, afirmou uma pessoa com conhecimento do assunto. Segundo a fonte, a oferta pode chegar a cerca de 5 bilhões de dólares.
Gigantes
As maiores empresas em valor de mercado nos Estados Unidos
Levantamento realizado pela consultoria Economatica aponta quais são as atuais gigantes listadas no mercado americano e seus desempenhos nas bolsas
As gigantes gringas
Kay Nietfeld/Corbis/Latin Stock
São Paulo – A Apple e a Exxon Mobil são as empresas mais valiosas atualmente nos Estados Unidos. Juntas, elas somam mais de um trilhão de dólares. Veja a lista das 50 mais valiosas elaborada pela consultoria Economatica a pedido de EXAME.com. O levantamento também mostra o desempenho das ações de cada companhia.
 
Fonte: Exame

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.