44ª ABAV Expo & 46º Encontro Comercial Braztoa terão Hackathon de Tecnologia e Inovação em Turismo

44a ABAV
Antenadas com as tendências de mercado, ABAV e Braztoa reforçam a parceria na 44ª ABAV Expo e 46º Encontro Comercial Braztoa com um evento inédito dentro de suas feiras, que reunirá  grupos de jovens numa maratona de programação para o desenvolvimento de projetos e aplicativos inovadores para a indústria do turismo.
Durante dois dias de imersão e trabalho, os concorrentes do Hackathon ABAV & Braztoa  terão o desafio de encontrar as melhores soluções para o setor, contando com o auxílio de mentores indicados pelas duas entidades.
“Um dos apoios virá do recém criado Grupo de Trabalho de Tecnologia da ABAV (GTT-A). Esta é uma vertente em que temos focado nossa atuação na entidade e não poderia ser diferente com o evento que organizamos. Queremos que a 44ª ABAV Expo & 46º Encontro Comercial Braztoa seja uma grande vitrine para a apresentação de projetos realmente inovadores para o nosso mercado”, destaca o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.
“Esse projeto nasceu de um brainstorm que fizemos com nossas equipes e diretorias, que acreditam nos talentos jovens e em sua visão inovadora, sobretudo em tecnologia. Queremos obter feedbacks, testar a viabilidade de novos conceitos e otimização de produtos. Turismo e tecnologia juntos, quando bem trabalhados por mentes criativas, só podem resultar em melhorias para o nosso setor”, disse Magda Nassar, presidente da Braztoa.
As inscrições, gratuitas para jovens de todo o Brasil, estarão disponíveis a partir do dia 25 de julho no site do evento – www.abavexpo.com.br. No dia 28 de agosto, as entidades promoverão o “Esquenta Hackathon ABAV & Braztoa”, quando os participantes conhecerão seus desafios.
Os grupos serão formados por programadores,  desenvolvedores, web designers e  comunicadores. O time vencedor ganhará uma viagem, com destino ainda a ser definido pela organização.
Sobre a 44ª ABAV EXPO & 46º Encontro Comercial Braztoa
Maior e mais importante feira de negócios do setor em todo o continente americano e Hemisfério Sul,  a 44ª ABAV EXPO & 46º Encontro Comercial Braztoa acontece de 28 a 30 de setembro no Expo Center Norte (SP).
Com localização privilegiada, o 46º Encontro Comercial Braztoa ficará na área central da feira, o que garante grande circulação e contato com as principais novidades e fornecedores de todo o mundo. Serão 1 mil m2 divididos entre os associados Braztoa, que contarão com estandes próprios, reunindo uma diversidade de produtos e serviços que nenhuma outra área dentro do evento possui.
Por contar com elevado índice de participação qualificada de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além da presença de hosted buyers selecionados, dentro e fora do Brasil, o evento atraiu no ano passado 3,1 mil marcas expositoras – incluindo representantes de 65 países – e totalizou a visita de 32,1 mil profissionais, de todos os segmentos da indústria.
Com essa movimentação, contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes, favorecendo, deste modo, toda a cadeia produtiva global do setor.
Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo do mercado nacional e internacional; empresas de cruzeiros marítimos e dos segmentos corporativo, de Lazer e MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions); principais meios e redes de hospedagem nacionais e internacionais; locadoras de veículos, equipamentos turísticos e soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo nacionais e internacionais.
Fonte: Revista Pará

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.