Ações focadas te levam a melhores resultados

subir
O artigo de hoje foi escrito por Bruno Perin: empreendedor, palestrante e escritor 
Todo mundo almeja ter bons resultados de suas ações, tanto no campo profissional como também no pessoal.
A minha pergunta é: Estou merecendo meus resultados? Muitas vezes só reclamamos da falta de oportunidade e esquecemos que quem as faz somos nós mesmos.
A lógica é simples e clara, quem arrisca mais consegue mais. Justo não?
Vamos ao exemplo:
Você está solteiro e vai num bar com um amigo ou amiga e fica lá no cantinho, pede alguma coisa para tomar e fica conversando com a sua companhia. Se você está na “vibe” de ficar na sua, mais tranquilo, quantas serão as oportunidades boas de você conhecer alguém?
Provavelmente poucas. Agindo assim você vai ter um número limitado de pessoas que chegaram até você.
Agora na mesma situação porém com uma abordagem diferente:
Você está lá no bar com um amigo ou amiga, vocês estão conversando, mas neste dia você já está mais focado e pensando: Hoje eu quero conhecer alguém bacana e estou disposto a fazer isso. Suas oportunidades serão maiores, concorda?
Todos no bar poderiam vir a ser sua opção, você pode ir lá e falar com as pessoas sem esperar que elas venham até você.
Esse foi um exemplo simples para demonstrar o quanto nós mesmos limitamos as oportunidades. Isso tudo acontece também no universo dos negócios.
Se você está em um evento de empreendedorismo e fica lá no seu “mundinho” e com o pensamento limitado, suas chances de conhecer pessoas que vão lhe agregar em algo são muito menores.
Por outro lado, se você chegar já pensando em se conectar com pessoas para ampliar os teus negócios e fazer uma boa troca com elas, suas chances de encontrar pessoas incríveis são infinitamente maiores.
Quando você está disposto a correr atrás de algo, o mundo é o seu limite. O pior medo que você pode ter é o de não ter tentando.
Se arrependa mais!
Pesquisas realizadas por pessoas em estado terminal de câncer mostram que uma das questões que eles mais se arrependem é não ter tentado realizar algo.
Não tenha medo de receber os nãos ou os sims, esses “nãos” iram te fortalecer. Pelo menos você foi lá e tentou algo e viveu aquela história. Foi tudo uma aventura.
Mas aquilo que eu não fiz , eu não sei como poderia ser e é isso que mais incomoda as pessoas.
Se arrependa de ter feito coisas, de ter corrido atrás de um sonho maluco, de tentar uma vaga naquela empresa, de abrir o teu negócio. Quando você arrisca mais, você vive e evolui. Se você ficar parado e não se arriscar, nada de interessante vai lhe acontecer.
Como o grande Michael Jordan disse um dia: Eu fui o cara que mais errou cestas na história, mas também fui o que mais arriscou. Por isso fiz tantos pontos decisivos, participei de muitos campeonatos e sou hoje o jogador que me tornei.
Agora lhe pergunto: E você, que tipo de profissional quer ser? Quais histórias você quer ter? Vai arriscar ou simplesmente prefere ficar esperando as oportunidades chegarem até você?
 
Fonte: saia do lugar

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.