AirBnb planeja aluguel de carros, bate-papo e viagem em grupo em 2017

logo_airbnb
O serviço de hospedagem Airbnb já está fazendo planos para lançar novos recursos — além do Experiences de Places — em 2017. As novidades foram reveladas pelo CEO do startup, Brian Chesky, no Twitter.
O executivo conversou com seus seguidores no Twitter na última segunda-feira (26) e respondeu perguntas sobre o futuro, que incluem aluguel de outros serviços — como roupas e carros — , agendar refeições nas casas alugadas e formas de entrar em contato com outros viajantes.
A conversa de Chesky durou mais de três horas no microblog, nas quais o executivo recebeu várias sugestões de como melhorar o serviço e respondeu ao feedback dos usuários. Criado em 2008, o Airbnb permite que pessoas aluguem toda ou parte de suas casas para viajantes, um serviço similar ao Uber e que funciona em mais de 34 mil cidades em todo o mundo.
Confira algumas das ideias que o CEO cogita implementar no serviço a partir de 2017:
1. Reserva de comida
Um dos recursos mais pedidos pelos usuários é a possibilidade de agendar refeições nas casas alugadas. Segundo Chesky, este recurso está sendo implementado e deve ser disponibilizado em breve.
2. Aluguel de carros e outros itens
Outra facilidade popular é a possibilidade de comprar passagens aéreas, alugar carros e outros itens, como roupas e jóias, diretamente do aplicativo. A ideia é que o Airbnb se torne um hub único para que um usuário possa resolver todas as suas necessidades sem necessitar de outros serviços.
3. Estoque de comida e higiene pessoal
Uma das ideias dadas é a possibilidade de pagar o responsável pela acomodação para deixar a cozinha do imóvel com comida já estocada e também comprar produtos de higiene pessoal, como pastas de dente e escovas. Também será possível agendar com um cozinheiro.
4. Serviços de limpeza e verificação para anfitriões
No futuro, o Airbnb pode fazer parcerias com serviços de limpeza para facilitar a vida dos anfitriões e garantir que eles tenham suas acomodações sempre limpas para receber novos hóspedes.
Os anfitriões também precisarão passar por verificações de identidade para garantir que os hóspedes estejam seguros em suas casas. Segundo Chesky, essa é uma das áreas em que o aplicativo está mais focado.
5. Encontros e bate-papo
O Airbnb está experimentando com sistemas de encontros no aplicativo para que pessoas que estão visitando a mesma cidade possam se encontrar. No momento, o recurso só funciona em Los Angeles, mas deve ser expandido para outras cidades.
6. Salvar pesquisas e viagens em grupo
As próximas versões do aplicativo devem permitir que os usuários salvem suas pesquisas em um histórico particular. Também será possível agendar viagens em grupos, com todos se hospedando no mesmo local.
Nem todas as ideias sugeridas pelos usuários estão na lista de prioridades do Airbnb, mas várias delas interessaram o CEO, que prometeu estudá-las para viabilizar sua implementação. Uma delas é um programa de lealdade que ofereceria recompensas para os usuários, além de um guia com sugestões do que não fazer nas cidades para melhorar a segurança.
Por João Kurtz, do TechTudo.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.