Alta do dólar e do euro alavancam o turismo interno até fora de temporada

As cataratas de Foz do Iguaçu estão entre destinos mais procurados.

Turistas estrangeiros também aproveitam as belezas e preços do Brasil.

 O dólar e o euro nas alturas alavancaram o turismo interno. Mesmo fora de temporada, alguns destinos estão sendo muito procurados.

As Cataratas de Foz do Iguaçu estão entre os destinos mais procurados pelos turistas no Brasil. Mesmo com a crise, o roteiro coube no bolso de um casal. “Para outros lugares está saindo mil vezes mais caro”, diz a técnica de enfermagem Valéria Cardoso.
De janeiro a outubro deste ano, mais de 1,3 milhão turistas visitaram o Parque Nacional do Iguaçu. Houve um aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado. Um dos fatores que explica esta movimentação no setor são os preços do dólar e do euro.
Já no Pantanal, cenário de beleza exuberante, as pousadas estão lotadas. Esse é um feito e tanto para um período considerado de baixa temporada.
Não são só os brasileiros que estão viajando pelo Brasil. Turistas de outros países também estão de olho nas belezas e nos preços mais em conta. O casal de italianos disse que está feliz com a escolha.
No Nordeste, quem depende do turismo também não tem motivos para reclamar. Na cidade de Barreirinhas, onde ficam os Lençóis Maranhenses, o fluxo de turistas na alta temporada deste ano aumentou 15% em relação ao ano passado.
 
Fonte: G1.com

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.