Brasil terá 11% a mais de estrangeiros neste verão

São Paulo – O governo federal espera receber cerca de 2,4 milhões de turistas estrangeiros ao final do verão de 2017. A perspectiva é que a chegada de turistas de fora seja 11% maior que a observada um ano antes.
De acordo com o Ministério do Turismo, a chegada dos visitantes estrangeiros se dá pelo maior conhecimento sobre o País, após a Copa do Mundo e Olimpíada, e ao fato dos preços terem vantagens competitivas frente a outros destinos, além das facilidades para conseguir vistos em alguns países.
A entrada livre no Brasil para os Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália possibilitou o aumento de 55,31% no número de visitantes das nações beneficiárias e, de acordo com os cálculos feitos pelo Ministério do Turismo, deixar de exigir o visto para os cidadãos desses Países, representa um impacto na economia nacional de US$ 175,2 milhões de dólares por ano.
No último verão, o Brasil recebeu aproximadamente 2,18 milhões de estrangeiros que tinham como principal destino as praias do País. Esse número de turistas, corresponde a um terço dos 6,3 milhões de visitantes que o Brasil recebeu em todo ano de 2015. Nordeste, Rio de Janeiro e litoral norte de São Paulo, são os lugares que mais atraem os turistas estrangeiros. De acordo com o Ministério do Turismo, neste verão não será diferente, os visitantes irão procurar os mesmos lugares para aproveitar o verão brasileiro.
Entre alguns dos destinos mais procurados pelos turistas estrangeiros, está a praia de Maresias, no litoral norte de São Paulo. Praias do Nordeste, além da região litorânea do Rio de Janeiro e Santa Catarina também estão entre os destinos mais buscados.
Da redação
Fonte: DCI

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.