Nova geração de viajantes a negócios exige nova leva de tecnologias

Novas tecnologias surgindo a todo instante vão influenciando nas viagens tanto a lazer quanto a trabalho. Assim como os turistas querem soluções e aplicativo que facilitem a jornada de férias, os viajantes corporativos também esperam ferramentas que facilitem o deslocamento.

Viagem

Como um resultado disso, os gestores de viagens estão tendo que mudar um pouco a postura, aprender novas habilidades e buscar novidades além das funções de gerenciamento que possuem no dia a dia. Os funcionários esperam que eles estejam atualizados com as últimas tendências e que as tragam para a empresa.

Com uma nova geração de viajantes a negócios, uma nova leva de serviços, ferramentas e plataformas é requerida. Na hotelaria, por exemplo, com mais pessoas da geração Y e Z viajando, os hotéis precisam fornecer uma experiência melhorada e adequada a esses tipos de viajantes. Aplicativos para realizarem check in, registro sem precisar passar no balcão e até mesmo a abertura do quarto já são uma realidade.

Locadoras de veículos e o setor automobilístico também estão passando por grandes mudanças. Comandos por voz, por exemplo, estão cada vez mais em evidência. Carros automatizados, que dirigem sozinhos, são uma opção interessante para os viajantes a lazer, mas também são para os a trabalho – eles podem servir como transporte em passeios turísticos entre uma reunião e outra, além de serem alternativas para o táxi.

Muitas empresas estão apostando no setor corporativo, trazendo simplicidade e praticidade para as viagens a negócios. Contato com o concierge do hotel via aplicativo, check in e check out digital e plataformas de pagamentos facilitadas são algumas das tendências vistas na indústria.

Com o intuito de atender as necessidades das gerações dos novos viajantes, o foco é a criação de ferramentas e soluções que facilitem a vida do funcionário e também do travel manager. Resta saber quais das empresas terão o potencial para se estabelecerem nos próximos anos.

Fonte: Panrotas Corporativo | 15/02/2018  09:00 | Beatrice Teizen

Translate »