Tenha em mente estes 3 fatos antes de começar a empreender

tenha-mente-estes-fatos-antes-empreender

Abrir um negócio em 2015 é o sonho de muitos profissionais, afinal muitas pessoas querem que o lema “ano novo, vida nova” realmente dê um novo significado para suas carreiras. Contudo, para que esta empreitada dê os resultados esperados, é preciso ter conhecimento de alguns fatos. Conheça-os a seguir:
 
1 – A internet é um caminho: não se pode negar que esta ferramenta é parte integrante do cotidiano da maioria dos brasileiros, porque tudo se faz nos sites, blogs, aplicativos e nas redes sociais. Por isso, não os ignore, ainda que você esteja dando seus primeiros passos como empreendedor. Criar uma plataforma para conversar com seus clientes online facilita a sua compreensão sobre o que eles precisam e querem com relação ao seu produto.
 
As tecnologias também revolucionaram o dia-a-dia das empresas de modo que você deve dar atenção especial a elas. Elas te ajudam a planejar tanto suas metas e ações quanto a se adaptar às situações adversas que o mercado poderá eventualmente te apresentar.
 
2 – O cliente manda: embora o consumidor nem sempre tenha razão, ele é um dos principais responsáveis pelo sucesso do seu negócio. Desta maneira, você deve entendê-lo: suas necessidades, gostos (e aversões) e desejos. Para tanto, crie canais de diálogo. Além da internet, o contato olho no olho é também muito importante para que ele não sinta que apenas está comprando algo, mas sim tendo uma experiência.
 
3 – Experiência e valor são fundamentais: o cliente não quer apenas consumir. Ele está procurando também um produto com o qual ele se identifique e que, por isso, crie uma experiência agradável para a sua vida. Portanto, ofereça um produto que tenha valores semelhantes aos consumidores e, simultaneamente, apresente soluções para suas questões. Não é uma tarefa fácil, mas deve ser considerada conforme você coloca suas ideias em prática.
 
Fonte: Portal do empreendedor Santander

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.