Escola Pública de Trânsito capacita profissionais para atuação em empresas

Capacitação do DetranRS
Profissionais capacitados pelo PACTO podem trabalhar a temática do trânsito nas organizações de forma voluntária ou remunerada – Foto: Divulgação DetraRS
Para capacitar profissionais para atuarem como multiplicadores em educação e segurança no trânsito em empresas, a Escola Pública de Trânsito do DetranRS abre mais uma edição do curso do Pacto – Programa de Ação Contínua pelo Trânsito nas Organizações. Com duração de 16h/aula em dois encontros, a capacitação ocorre nos próximos dias 1º e 2 de dezembro na sede da Autarquia em Porto Alegre (Rua Julio de Castilhos, 505, 17º andar) das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
Podem participar profissionais de RH, segurança do trabalho, gestão de frota ou de qualidade e membros de CIPAs (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes), além de outros interessados em desenvolver programas de educação para o trânsito.
Vinculados a empresas ou autônomos, os profissionais capacitados pelo Pacto podem trabalhar a temática do trânsito nas organizações de forma voluntária ou remunerada, desenvolvendo palestras e ações educativas nas SIPATs (Semanas Internas de Prevenção de Acidentes de Trabalho), por exemplo.
No curso, o participante desenvolve seus conhecimentos sobre comportamentos de risco e condições adversas no trânsito, manutenção veicular preventiva, atitudes positivas e comportamento no trânsito, cultura organizacional, responsabilidade social e educação corporativa. Também é qualificado para desenvolver ações de educação para o trânsito.
formulário de inscrição pode ser acessado pelo site do DetranRS, no link Cursos com inscrições abertas.
PACTO
Lançado em julho de 2016, o Pacto é mais que um curso de qualificação. É um programa que certifica profissionais, autônomos ou vinculados a empresas, para trabalhar ou palestrar em organizações e desenvolver a educação para o trânsito.
O vínculo dos profissionais e empresas não se esgota com o curso. Todos os profissionais passam a compor o cadastro do Pacto e receber periodicamente materiais pedagógicos de apoio. Informativos, clipes e vídeos estão disponíveis gratuitamente aos participantes para que o Pacto tenha continuidade nas empresas e comunidades, formando uma rede de multiplicadores em educação para o trânsito.
Texto: Ascom DetranRS
Edição: Léa Aragón/ Secom
Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul 
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.