Curitiba recebe debate sobre política de frota e redução de acidentes

shutterstock_89712088

A política de frota não se resume a um conjunto de regras e metas que visa à redução de custos com transporte. Gerenciar veículos e motoristas de forma eficiente e segura vai além da economia financeira: “valoriza a vida”, aponta a gestora de frotas e coordenadora de produtos e serviços da Ouro Verde, Janaína Faria. A empresa, especializada em gestão e terceirização de frotas leves e pesadas, participa de debate sobre o assunto durante o PARAR On The Road – Curitiba na quarta-feira, (13), às 9h40.
“O objetivo da política de frotas tem que ser muito maior que a redução de custos, se não acaba sendo minimizada e não tendo o resultado esperado. Se tivermos como propósito final o valor à vida, vamos somar ações que também permitam reduzir custos, acidentes e melhorar a segurança”, explica. Com a palestra “A melhor política de frotas que eu já vi”, Janaína pretende apresentar os cinco pilares e as cinco falhas mais comuns cometidas pelas empresas durante o planejamento e a execução.
“Não entender o propósito e transformar a política de frotas em algo volátil, ou seja, regras que se alteram facilmente e que não são incorporadas na companhia como uma criação de cultura, são os principais erros”, aponta Janaína. Para o diretor comercial da Ouro Verde, David Zini, o objetivo só será alcançado com a formação especializada de profissionais em todo o país. “O gestor de frota tem de ser capacitado para a função, não pode ser um profissional de outra área, de compras ou de facilities. Porque quem faz as coisas funcionarem não são os livros e os manuais, são as pessoas. Precisamos de pessoas determinadas e capazes”.
O evento é organizado pelo Instituto PARAR, centro especializado em capacitação para o mercado de frotas que busca, por meio da profissionalização, melhorar os indicadores de trânsito no país. A edição curitibana do PARAR On The Road ocorre no Four Points by Sheraton, na quarta-feira (13), entre 8h e 17h, e deve reunir mais de 150 participantes. As inscrições podem ser feitas pelo portal (www.institutoparar.com.br). A programação também será transmitida pela internet de forma gratuita.Curitiba recebe debate sobre política de frota e redução de acidentes.
Fonte: Mirian Gasparin

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.