ABLA fará cursos no Nordeste em dezembro

ABLA

A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) agendou mais duas edições de seu curso de capacitação, voltado para empresários, empresárias e profissionais que trabalham nas locadoras associadas. No dia 02 de dezembro, o curso será realizado em Natal, capital do Rio Grande do Norte. No dia seguinte, dia 03, será a vez de João Pessoa, na Paraíba. As inscrições estão abertas, pelo e-mail [email protected].
Ministrado pelo especialista Jorge Miguel dos Santos, o curso da ABLA adotará a dinâmica similar à de um jogo empresarial, simulando fatos reais do cotidiano das empresas de locação – tais como a reposição da frota via financiamentos ou capital próprio, custos fixos e variáveis, despesas administrativas, impostos, taxas e lucro.
O objetivo é auxiliar as locadoras em relação às condições de precificação de suas tarifas (mensal e diária). “Não se trata de estabelecer preço único”, enfatiza Jorge Miguel dos Santos. “Muito pelo contrário, queremos ensinar para cada empresa os motivos que fazem com que a definição de preços varie entre cada uma delas”.
Segundo ele, cada locadora em particular tem seus próprios custos, taxas de crédito e condições comerciais para a compra de veículos, por exemplo. “Esses fatores são diferentes entre as empresas”, diz Jorge Miguel. “Portanto, compreender e levar isso em consideração são fatores fundamentais para precificar conforme a sua própria realidade”, acrescenta. “Nenhuma empresa é exatamente igual à outra”.
Além disso, as locadoras associadas da ABLA podem fazer uso, sem custo, do software do curso, que fica na área interna do Portal ABLA (www.abla.com.br). Basta acessar por meio da senha e login já disponibilizados para cada locadora associada.
 
Fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.