Abla realiza curso de capacitação no Recife

No último dia 26 de agosto, com apoio do Sindloc (PE), a ABLA realizou em Recife mais um curso de capacitação, que reuniu mais de trinta participantes entre profissionais e empresários que atuam no setor de locação de veículos.
O curso adotou a dinâmica similar à de um jogo empresarial, simulando fatos reais do cotidiano das empresas de locação – tais como a reposição da frota via financiamentos ou capital próprio, custos fixos e variáveis, despesas administrativas, impostos, taxas e lucro.
Ministrado pelo especialista Jorge Miguel dos Santos, o curso foi desenvolvido para auxiliar as locadoras associados em relação às condições de precificação de suas tarifas (mensal e diária). “Não se trata de estabelecer preço único, mas sim de ensinar a cada empresa os motivos que fazem com que a definição das tarifas varie entre cada uma delas”, explica Jorge Miguel.
Segundo ele, cada locadora em particular tem seus próprios custos, taxas de crédito e descontos na compra de veículos, por exemplo. “Esses fatores são diferentes entre as empresas”, diz Jorge Miguel. “Compreender e levar isso em consideração é fundamental para precificar conforme a realidade. Nenhuma empresa é exatamente igual à outra”, explica.
Os resultados da Pesquisa de Satisfação aplicada após o curso no Recife foram surpreendentes. Para 85% dos participantes o conteúdo do curso foi transmitido com total clareza e correspondeu plenamente às expectativas de 65% do público. Para 55% a contribuição para melhoria da qualidade do trabalho recebeu nota máxima. Houve ainda 80% de aprovação plena à forma de atendimento dos colaboradores do Sindloc (PE), quanto à cordialidade, agilidade e eficiência. E o instrutor recebeu nota máxima de 75% dos participantes.
Jorge Machado, gerente administrativo da ABLA, acrescenta que as locadoras associadas da ABLA podem fazer uso, sem custo, do software do curso, que fica na área interna do Portal ABLA (www.abla.com.br). “Basta acessar por meio da senha e login já disponibilizados para cada locadora associada”, diz Machado.
Em 2014, essa importantíssima oportunidade de capacitação para o sucesso dos negócios já foi realizada em Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Maringá, além do Recife. Em setembro, está agendado para Curitiba, Florianópolis e Rio de Janeiro. E, até o final do ano, também as locadoras associadas de São Paulo, Fortaleza e Teresina deverão receber a oportunidade de participar.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.