ABLA vê potencial de crescimento também fora das capitais

dscn3155

Uma questão recorrente dentro do setor de locação de automóveis gira em torno da análise sobre quais são os principais mercados no País e quais os mercados que possuem potencial de crescimento. Conforme Paulo Nemer, presidente do Conselho Nacional da ABLA, é preciso lembrar que o setor tem características muito especiais, pois é marcado pela pulverização e pela capilaridade.
De fato, hoje há locadoras em praticamente todas as cidades do Brasil, de Norte a Sul. Assim, se é verdade que os mercados do Sudeste seguem sendo os mais significativos em termos de volume de negócios, também já é possível notar que o crescimento em ritmo mais avançado ocorre exatamente fora dos grandes centros, fora das capitais. “Os mercados do interior dos Estados tem muito potencial para crescer no nosso setor”, confirma Nemer.
E isso está relacionado, também, com o desenvolvimento do setor de locação de veículos dentro do cenário econômico brasileiro. “Entre vários outros motivos, para explicar isso gosto de dizer que basta imaginar a importância que a indústria automobilística tem para a geração de empregos e para o recolhimento de impostos”, compara Nemer. “Como o nosso setor é o maior cliente das montadoras, pois juntas as locadoras compram aproximadamente 10% de todos os veículos vendidos no Brasil, fica mais fácil entender o quanto as locadoras tem importância para o PIB do Brasil”.
Nemer lembra ainda que, também em função da pulverização e da capilaridade das locadoras em território nacional, o setor ajuda a gerar e a manter empregos diretos e indiretos não apenas nas capitais, mas principalmente na enorme quantidade de municípios no interior do Brasil.
Fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.