Após fusão com a Unidas, vice-presidente da Locamerica renuncia ao cargo

Investing.com – Após anunciar no final da semana passada a fusão como a Unidas, a Companhia de Locação das Américas (SA:LCAM3) comunicou ao mercado a renúncia de Dirley Pingnatti Ricci do cargo de diretor vice-presidente.

Pelo acordo, a Locamérica vai incorporar a totalidade das ações das Unidas, que vai manter sua personalidade jurídica e patrimônio próprio, de acordo com fato relevante conjunto.

Sendo asism, Locamerica vai adquirir 40,3 por cento capital da Unidas pertencente aos fundos Principal, Vince, Kinea e Gávea por 398,6 milhões de reais, enquanto o Fitpart Capital Partners vai adquirir outros 9,4 por cento por 92,88 milhões de reais.

As demais ações de emissão da Unidas serão incorporadas pela Locamerica na proporção de uma ação ordinária da Unidas por 1,059096 ação ordinária da Locamerica.

“Espera-se que a combinação dos negócios capture significativas sinergias operacionais, administrativas e econômico-financeiras bem como da otimização da estrutura de capital das companhias, tornando a Locamerica-Unidas a segunda maior empresa do país no segmento e consolidando efetivamente a liderança do grupo no segmento de terceirização de frotas”, disseram as empresas em fato relevante.

Após a conclusão de operação, a Locamerica-Unidas contará com mais de 100 mil carros, 234 lojas de locação e 72 lojas de seminovos.

As ações da Locamerica são negociadas com alta de 2,60% a R$ 19,70.

Por Investing.com

Fonte: Money Times

Translate »