Campinas terá aluguel de carros elétricos

ele

Tido como um dos setores que mais avançam no Brasil em relação ao mercado do turismo, o aluguel de carros continua evoluindo e se reinventando! A grande novidade desta vez é que o aluguel de carros elétricos será uma realidade no Brasil! A estreia vai acontecer na cidade de Campinas, em São Paulo, a partir do segundo semestre deste ano.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a locadora Hertz e a Companhia Paulista Força  (CPFL) Energia e é parte do Programa de Mobilidade Elétrica da CPFL Energia. De acordo com a diretora de Marketing da agência de veículos, Ana Paula Kuba Ide, o primeiro carro elétrico disponível no Brasil será um Renault Zoe, que pode fazer até 150 km antes de demandar reabastecimento.
A novidade de aluguel de carros Hertz é uma nova solução que promete agradar a muitos. Além de aliviar o bolso do cliente pelo abastecimento gratuito, o carro elétrico também evita a poluição atmosférica. Atualmente, Campinas conta com quatro postos de abastecimento elétrico em operação, mas a expectativa é de que até o fim do ano esse número aumente consideravelmente, chegando à marca dos 25 eletropostos de abastecimento grátis. O sistema permite o carregamento rápido do veículo: para se ter uma ideia, em meia hora é possível recuperar 80% da bateria do carro.
A iniciativa deve colocar Campinas no mesmo patamar de cidades como Toronto, no Canadá e Londres, na Inglaterra – onde já é comum o uso de carros elétricos. Para Ana Paula, a nova oferta da Hertz “proporciona uma nova solução em transporte e ainda vai ao encontro de  nossa responsabilidade ambiental”, comenta.
Fonte: VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.