Carro alugado é boa opção para o fim de ano

alugar carro

De Mogi News

Alugar um carro para viajar pode ser uma boa ideia. Para quem não tem seu próprio automóvel, o valor gasto é menor que a despesa com táxis. Já os que possuem um veículo em casa podem pedir um modelo mais potente e espaçoso para acomodar familiares e bagagens.
Em empresas como Unidas, Localiza, Hertz e Avis, o cliente escolhe pela internet o modelo desejado, simula os custos de locação e faz a reserva. Ao retirar o carro, basta apresentar a carteira de motorista.
O valor da locação é estipulado de acordo com a categoria do carro. Os mais baratos são os compactos com motor 1.0 em versões básicas, em geral duas-portas – como Chevrolet Celta, Fiat Uno e VW Gol -, com diárias abaixo de R$ 100. Em seguida vêm os compactos 1.0 com ar-condicionado e direção hidráulica, grupo que lidera os pedidos – o preço do aluguel é cerca de 40% mais alto que o dos carros simples.
Há também sedãs como Focus e Fluence e utilitários como EcoSport e Doblò. As diárias podem sair mais em conta se forem contratados pacotes semanais ou mensais.
Existem outros custos envolvidos, como o seguro e o próprio combustível. Para permitir que um segundo motorista dirija o carro, as locadoras cobram uma taxa extra.
Em caso de acidente, se o condutor não tiver sido nomeado no ato da reserva, a cobertura do seguro pode ser recusada.
As locadoras de veículos têm centrais telefônicas que atendem os clientes 24 horas, que também poderão ser acionadas em caso de pane mecânica ou acidente.
 
Fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.