Demanda de veículo alugado aumentou 15% no mês das olimpíadas

70% da frota disponível na capital carioca seja alugada durante os jogos

Foto: Lucas Henk/R7

A realização dos Jogos Olímpicos vem movimentando a economia, sobretudo do mercado carioca e em setores intimamente associados ao turismo na região. Como não poderia ser diferente, a bem sucedida indústria de aluguel de carros é uma das mais beneficiadas com o evento. De acordo com informações divulgada recentemente pela Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis, a demanda por um veículo alugado aumentou 15% no mês das olimpíadas.
Ainda segundo o levantamento realizado pela Associação, a expectativa é que 70% da frota disponível na capital carioca seja alugada durante a Olimpíada. Ciente do impacto dos Jogos Olímpicos no cenário econômico brasileiro, a Localiza resolveu investir como locadora oficial do evento Rio-2016. De acordo com o diretor de Marketing da divisão Localiza Aluguel de carros, Hebert Viana Andrade, a empresa investiu cerca de R$5 milhões, e embora o evento tenha começado na última sexta-feira, segundo Andrade já é possível notar os bons frutos da parceria.
De acordo com informações da locadora, a demanda de aluguel de carros Localiza já subiu uma média de 20% no Rio de Janeiro, desde o início do mês. Para dar conta do recado, a Localiza Rent a Car aumentou as suas agências pela cidade. A empresa montou um novo stand no ponto de operações das Olimpíadas no Riocentro, além de ter reformado as agências dos aeroportos. No total, a Localiza conta agora com 13 empresas na capital carioca.
Fonte: Paraíba Total

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.