Finalizado o prazo para regularizar um blindado

Conforme publicação em Diário Oficial de agosto de 2017, através da Portaria nº 55 – COLOG do Exército Brasileiro, desde a última sexta feira, finalizou o prazo para se regularizar um veículo blindado que ainda não se encontrava regularizado junto ao Exército Brasileiro e consequentemente, também regularizado em relação aos órgãos de trânsito competentes.

Pelo que a equipe do Portal Blindados pôde apurar, as blindadoras com acesso ao sistema integrado ao Exército (Sistema de Controle de Veículos Automotores Blindados e Blindagens Balísticas do Exército Brasileiro – SICOVAB), iniciaram a última segunda feira com a função para regularizar veículos já blindados, totalmente indisponível.

Da mesma forma, os despachantes especializados parecem já não conseguir mais protocolar o pedido de regularização de veículos já blindados, diretamente no guichê de atendimento do Exército Brasileiro.

Em breve pesquisa, também não foi identificada alguma publicação em Diário Oficial ou mensagem na página eletrônica do Exército Brasileiro a respeito do assunto, o que nos leva a crer que, de fato, como publicado na última portaria Colog 55, findou-se o prazo para regularizar veículos já blindados que se encontram de forma irregular.

Apenas para relembrarmos, como já publicamos em diversas ocasiões, um veículo blindado devidamente regularizado possui em seu Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a inscrição “BLINDAGEM” no campo de observação.

A partir de agora entendemos que, não havendo alguma nova extensão de prazo para regularização, caso um veículo blindado seja flagrado em uma fiscalização policial sem a devida regularização, o mesmo poderá ser apreendido e o proprietário autuado através de infração considerada grave.

A falta de regularização do blindado poderá também gerar muita dificuldade no momento de transferência de propriedade, pois na vistoria de identificação veicular obrigatória, será identificada a presença da blindagem.

Estaremos atentos à alguma manifestação das autoridades competentes e caso identifiquemos qualquer publicação a respeito, imediatamente divulgaremos aqui no Portal Blindados.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.