Indústria responde por mais da metade da frota terceirizada pela Arval

arval

O setor industrial – atividade de transformação de matéria prima em produtos manufaturados, como, por exemplo, farmacêuticas, metalúrgicas, química, bebidas – é responsável por 51% dos veículos terceirizados pela Arval Brasil, multinacional francesa especializada em gestão de frotas de veículos leves de empresas. A indústria contrata atualmente mais de oito mil veículos dos mais de 15 mil gerenciados pela Arval. Em seguida vem o setor de serviços, com 34%. Outros setores detêm os 15% restantes.
“Notamos que o setor industrial, de uma maneira geral, já percebe que a terceirização é vantajosa por uma série de fatores, como custo, enquanto outros segmentos ainda não têm este costume. A terceirização de frotas ainda esbarra na cultura patrimonialista do empresário brasileiro, que valoriza o carro como um bem, quando ele deveria ser avaliado como uma despesa”, analisa Ricardo de Bolle, diretor comercial da Arval Brasil.
Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que 69,7% das empresas industriais utilizam serviços terceirizados e 84% das companhias que terceirizam pretendem manter ou ampliar a utilização do recurso nos próximos anos.
Farmacêuticas são a maioria
A Arval também levantou quais são as empresas que mais contratam seus serviços, levando em conta os ramos de atividade de seus clientes. A indústria farmacêutica ficou na primeira posição, com 2.065 veículos (13,7%), seguida por bebidas, com 1.924 (12,8%) e elétricas, com 1.698 (11,3%).
“É importante destacar que existem diversos motivos para as empresas terceirizarem sua frota. As agrícolas e químicas, por exemplo, geralmente buscam nosso serviço para garantir a segurança de seus colaboradores, que muitas vezes precisam circular por ambientes menos favoráveis, como estradas vicinais e de terra. Já as farmacêuticas costumam oferecer o veículo como benefício e fazem isso como forma de retenção dos colaboradores”, completou de Bolle.
 
Sobre a Arval – Fundada em 1989, a Arval, parte do Grupo BNP Paribas, é especializada em terceirização de frotas, oferecendo soluções para empresas aumentarem a produtividade dos colaboradores e terceirizarem os riscos associados ao gerenciamento de frotas. Consultoria e qualidade nos serviços são fundamentais para atender as expectativas dos clientes da Arval, que está presente em 39 países, mais de 4.000 colaboradores. A Arval possui mais de 700 mil veículos no mundo e no Brasil, presente desde 2006, possui uma frota de 15 mil veículos com mais de 300 clientes em todo o país.
www.arvalbrasil.com.br
 
Contatos imprensa:
Approach – www.approach.com.br

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.