Locadoras sofrem com exigência de cópia de contrato social autenticada

As locadoras de automóveis de Minas Gerais estão encontrando muita dificuldade burocrática na hora da venda dos seus veículos seminovos. É que o Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais, o Detran/MG, vem exigindo a cópia do contrato social autenticada para cada operação.
A exigência, além de burocratizar o processo, é muito dispendiosa. Com ela, no negócio, perdem tanto o comprador quanto o vendedor. Os empresários alertam que a medida é também ultrapassada.
“Em nome da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis – Abla, e do Sindicato das Empresas Locadoras de Automóveis de Minas Gerais – SINDLOC-MG, emitimos um ofício para o Detran/MG, solicitando atenção para esse caso”, afirma Saulo Froes, Diretor da Abla e Presidente de Honra do SINDLOC-MG.
Segundo a assessoria de imprensa do Detran/MG, o pedido está em análise. Em nota, o órgão afirmou que a exigência do contrato social das locadoras no momento da venda dos seus veículos é prevista no Manual de Procedimentos do Renavam. Porém, diante do questionamento, o Departamento está “em busca de uma solução menos burocrática e que atenda aos critérios de segurança e agilidade para ambas as partes”.
Da Revista SINDLOC-MG

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.