Pegcar: O sistema de locação de carros compartilhados

pegcar

O Pegcar é o sistema que busca criar uma rede colaborativa de aluguel de carros que elimina a empresa detentora de veículos e acumula a arrecadação. Na prática, a ideia é que você possa colocar seu próprio carro para locação quando não utilizar ele. Do outro lado, usuários aprovados podem recorrer ao sistema quando precisarem de um modelo – seja por um dia ou por um certo período de tempo.
Isso permite renda extra para quem possui carro, além de taxas mais acessíveis para quem precisa alugar um veículo. Saiba tudo sobre o Pegcar, e como o sistema funciona para beneficiar os dois lados da relação na locação de veículos:

O que é o Pegcar?

O Pegcar é um sistema online que reúne proprietários de carros que fiquem ociosos por algum período, e pessoas que precisam destes carros em determinados momentos. Ao fazer isso, corta a necessidade de uma empresa que detenha o veículo, permitindo que o proprietário banque os custos de manutenção do carro – e até obtenha um lucro com ela.
Tudo isso é feito através de um sistema prático, com usuários verificados e segurados, tornando o processo confiável e simples para todos os envolvidos.

Como funciona o processo?

O processo funciona através de um sistema de cadastros verificados, reservas e avaliações. O dono do veículo cadastra seu automóvel, assim como o locatário o faz. Quando um locatário encontra um veículo que atenda à sua demanda, faz a reserva.
Então, busca-se o carro no local acordado e pronto! O sistema de seleção pode ser baseado em localização geográfica, fazendo com que o usuário encontre proprietários do Pegcar próximos à sua casa, tornando tudo ainda mais prática.
Ao entregar o veículo, usuário e proprietário fazem avaliações a respeito da pessoa com quem fizeram negócio, para que toda a comunidade Pegcar saiba que terá uma experiência tranquila.

Procedimentos de segurança

Quando um carro é alugado, tanto o usuário quanto o proprietário estão protegidos. O sistema garante seguro completo de uso para qualquer tipo de imprevisto, fornecido por uma locadora de atuação nacional.
Além disso, o sistema de pagamento é intermediado pelo Pegcar. Em outras palavras, o usuário paga em garantia, e o dinheiro é liberado para o proprietário quando for constatado que tudo ocorreu de acordo com o combinado.

Vantagens do Pegcar em relação à locação comum

As principais vantagens do Pegcar dizem respeito aos valores, à praticidade e à assistência para os usuários. Alugar de um proprietário é mais barato do que recorrer a uma locadora. Além disso, toda a transação é feita online, precisando que o usuário saia de casa apenas para buscar o veículo, quando tudo já estiver combinado.
A cobertura da assistência do sistema garante, ainda, um processo muito mais confiável de utilização. Qualquer problema, a qualquer hora, pode ser imediatamente resolvido pela central da Pegcar, sem que o proprietário precise envolver-se.

Quem pode alugar carros no Pegcar?

Os requisitos são, ao mesmo tempo, simples e rigorosos. São simples no sentido burocrático, não gastando o tempo dos usuários em documentação sem sentido. Por outro lado, são rigorosos ao permitir que apenas pessoas avaliadas participem do sistema.
É necessário ter, ao menos, 21 anos de idade, com a CNH válida, e com menos de dois acidentes nos últimos dois anos. Isso garante uma relação muito mais segura para todos os participantes.
Leia mais em: http://qcveiculos.com.br/pegcar/
 
Fonte: QC veículos

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.