Plataforma permite aluguel de carros entre usuários privados

fleet

O sistema que começou em Curitiba (PR), foi para São Paulo em fevereiro de 2015 e conta com cerca 8 mil usuários e 600 veículos, chega a Florianópolis na próxima terça-feira e já conta com cadastros.
– Florianópolis tem uma questão de mobilidade diferenciada pela sazonalidade e um apelo diferente de mercado para nossa empresa – diz André Marim, um dos sócios do Fleety.
A plataforma funciona como um local de encontro entre pessoas que têm um carro e desejam alugá-lo, e pessoas que precisam de um carro para alugar. Os donos definem os valores por hora, dia ou semana, e recebem os pedidos de interessados. Abre-se uma conversa para melhor combinar os detalhes e marcar os horários. O pagamento é por cartão de crédito e o valor é depositado na conta do proprietário.
– O site é um intermediário que garante a segurança dos dois lados. Antes de fechar a locação, você conversa com a pessoa. Se não gostar, pode negar o aluguel, mas é difícil isso acontecer. Em 10 meses, ganhei cerca de R$ 1,5 mil em locações – avalia o corretor de seguros Clébio Coimbra Filho.
OPÇÃO PODE SER MAIS SUSTENTÁVEL
Em Florianópolis, o Fleety chamou a atenção do desenvolvedor web Alberth Guilherme David, 25 anos. Ele descobriu a plataforma em um site de notícias e se cadastrou com poucas pretensões.
– Como uso pouco o carro, pensei em ganhar algum dinheiro, mesmo com ele parado – planeja.
David mora longe do trabalho, mas o trajeto é feito diariamente de bicicleta, e o carro fica em casa. O desenvolvedor reforça que o Fleety pode ser uma opção mais sustentável às cidades.
Ricardo Zamuner, presidente do Sindicato das Empresas Locadoras de Automóveis de Santa Catarina, afirma que a plataforma não preocupa o setor.
Fonte: Zero Hora – Impresso

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.