Prejuízo para locadoras de carros

loca

 
Proprietários das locadoras de veículos de passeio afirmam que a Copa do Mundo não trouxe os lucros esperados. Eles calculam prejuízos de até 30% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com o presidente da Associação Cearense de Locadoras e Automóveis (Acla), Horácio Bezerra de Menezes, a Copa das Confederações foi um retrato de que as coisas não iriam bem em 2014. Segundo ele, 60% dos carros, das 48 locadoras associadas, estão parados nos pátios das empresas.
Régis Laurentino, sócio gerente da Litorânea Locadora, a movimentação de turistas na cidade é grande, porém, para o segmento, só houve prejuízo. Em sua loja, por exemplo, houve preparação para o mundial com o aumento da frota em 20%. Ele acredita que a queda nas locações se deve às dificuldades que o torcedor encontra caso prefira ir ao estádio de carro.“Eles estão priorizando ir ao estádio de transporte púbico”, comenta.
Segundo a Acla, 95% da frota de vans da capital foram locadas. Para Régis Laurentino, a esperança de recuperação virá nas férias do mês de julho.Carlos Augusto da Silva, gerente comercial da locadora Executiva Rent a Car, não acredita que o período de férias possa alavancar os alugueis. Para ele, as pessoas não estarão dispostas a gastar tanto, já que gastaram agora durante a Copa. Outro fator também apontado por ele é calendário de férias, que foi alterado por conta do mundial.
Carlos Augusto da Silva, gerente comercial da locadora Executiva Rent a Car, não acredita que o período de férias possa alavancar os alugueis. Ele pessoas não estarão dispostas a gastar tanto, já que gastaram agora durante a Copa. Outro fator também apontado por ele é calendário de férias, que foi alterado por conta do mundial. (Iury Costa, Especial para O POVO)
Fonte: Jornal O POVO

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.