Programa de Capacitação do SINDLOC-MG dá o pontapé inicial

O Programa de Capacitação Profissional – Procap – teve seu pontapé inicial nesta terça-feira, dia 3 de março e continuou com aulas ontem, quinta. Diretores, empresários, associados, alunos e professores estiveram presentes na aula inaugural do que já está sendo visto como o mais completo programa de capacitação profissional do mercado de aluguel de automóveis do Brasil.
O primeiro módulo, ministrado pelo empresário André Alvim nesses dois dias, teve como tema ‘Estratégia’. “Foi um módulo introdutório do curso. É uma disciplina que falou um pouco sobre os tipos de mercado de atuação das locadoras (rent a car e terceirização de frota). Entender o que existe de ponto fraco e de ponto forte nesses segmentos e compreender de que modo as influências mercadológicas internas e externas atingem o dia a dia de uma empresa”, explicou.
André Alvim, além de professor no Procap é empresário do segmento, proprietário da Conexão Rent a Car. Seu conhecimento teórico, portanto, se alinha ao conhecimento prático. André também é consultor empresarial de outros ramos de atividade. “Quando me deparo em outras áreas eu percebo um problema coincidente com o mercado de aluguel de carros: falta de qualificação de pessoal. Nesse cenário, um curso como o Procap é uma iniciativa fundamental para que o nosso setor se destaque como um segmento capaz de sair a frente, em momentos desafiantes como o que passamos agora, com qualificação e da melhor maneira possível, de uma forma altamente profissional”.
É justamente o que busca o SINDLOC-MG. “O Procap busca formar gerentes, gestores, administradores que vão levar as locadoras a caminho do crescimento, a caminho do futuro, a caminho de um setor mais profissional e qualificado”, resume Leonardo Soares, Presidente do SINDLOC-MG. O Procap continua com aulas nas terças e quintas-feiras seguintes.
Do SINDLOC-MG.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.