Saiba como foi o congresso NAFA 2015

1

Delegação do PARAR visita o maior evento de gestão de frotas do mundo
 
Orlando é mundialmente conhecida pelos parques temáticos e atrações turísticas. A terra da magia, do Mickey Mouse, Harry Potter e das montanhas russas, dizem os turistas. Pois esta cidade da Flórida converteu-se no ponto de encontro para gestores de frotas de diversas áreas do planeta, durante a NAFA 2015 I&E.
O evento, realizado pela Associação Norte Americana de Gestores de Frotas,  reúne profissionais responsáveis por cerca de 3,5 milhões de veículos durante quatro dias de eventos. A programação inclui palestras sobre temas variados, sessões educacionais premiações, feira de exposições e muita oportunidade de networking. Para que você tenha uma ideia da dimensão do evento, a área reservada para os stands continha 250 empresas diferentes – desde montadoras até provedores de serviços e inteligência.
O Instituto PARAR, pelo segundo ano consecutivo, levou uma delegação de brasileiros para conhecer as novidades do mercado americano. Entre fornecedores, gestores de frotas e a nossa equipe, viajaram 25 brasileiros unidos em torno do propósito de compartilhar conhecimento e trazer para casa ideias e exemplos que pudessem ser aplicados na melhoria da gestão de frotas brasileira.
2
Já no primeiro dia de viagem, a delegação do PARAR foi recebida com exclusividade pela diretoria da NAFA, em um coquetel. “Todos na NAFA estamos muito entusiasmados em continuar nosso relacionamento com os nossos amigos do Brasil”, afirmou Phil Russo, CEO da NAFA. Além dele, estiveram presentes: Ruth Alfson (atual presidente da NAFA), Bryan J. Flansburg (Vice-Presidente Sênior), Joseph LaRosa (Vice-Presidente Internacional), Michael H. Cole (Vice-Presidente para o Canadá), Patti M. Earley (Tesoureira) e outros membros da comitiva nacional, como o ex-presidente Claude Masters.
 
O PARAR entra em Campo
Dois dos membros da comitiva do PARAR chegaram aos Estados Unidos com uma missão especial. David Zini, Diretor da Ouro Verde, e Maria Baldin, da ALD Automotive, tornaram-se os primeiros membros do PARAR a palestrarem na NAFA. A gestão de frotas globais permeou uma parte importante das palestras do evento, e foi um tema abordado pelos dois profissionais.
Zini apresentou o painel Conduzindo a Gestão de Frotas em Mercados Emergentes em conjunto com Jim Creighton, Vice-Presidente de Estratégia Global da ARI, Joe LaRosa, Vice-Presidente Internacional da NAFA e Rob Hill, diretor Global de Frota da ARI. Ele se preocupou em apresentar uma visão realista sobre o mercado brasileiro, reconhecendo os problemas que aqui existem ao mesmo tempo em que apontava os pontos altos do país – relatando, inclusive, as realizações do PARAR nos últimos anos.
Para Zini, “falar no templo de quem começou isso (a gestão de frotas), representando um grupo de pessoas que tem acima de tudo um idealismo, que acreditam no que estão fazendo” era o seu principal desafio. Um desafio que foi superado com muita competência.
Instrutora do PGF (o programa de certificação de gestores promovido pelo instituto) e palestrante dos fóruns do PARAR, Maria Baldin foi convidada para falar sobre a Gestão Estratégica de Frotas no Mercado Brasileiro. “A gente sempre acha que não tem nada ensinar (…), mas quando começamos a interagir com as pessoas, vemos que eles têm muita curiosidade para saber como são as coisas no Brasil”, descreve. De fato, o momento foi de bastante interação, com os ouvintes buscando mais informações sobre os impostos, tipos de carros e outros detalhes acerca da gestão de frotas brasileira.
 
Austin, 2016
Em 2016, uma nova edição do evento acontecerá em Austin, no Texas, entre os dias 19 e 22 de abril. Marque esta data na sua agenda e desafie-se a visitar conosco o maior evento do mundo para gestores de frotas. “Não pense duas vezes se você deve vir ou não (…) o nível de detalhamento de conhecimento que eles têm, que apresentam aqui nos casos de sucesso, é aplicável em qualquer lugar”, descreve David Zini. Esta foi a terceira vez que ele veio aos Estados Unidos para prestigiar a NAFA I&E.
 
Fonte: Portal PARAR

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.