Uniabla abre cursos para locadoras de automóveis

A Uniabla, universidade corporativa da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), abriu inscrições para cinco novos cursos a distância: Atendimento Operacional Eficaz, Competências Gerenciais, Gestão em Administração e Finanças, Gestão da Frota e Vendas com Qualidade. As inscrições podem ser realizadas pelo site do instituto.

Em 2017, a universidade corporativa da ABLA capacitou 1200 pessoas presencialmente em todo o Brasil, número que deve ter aumento de 30% em 2018. Já estão previstos 83 cursos presenciais no próximo ano; em 2017, foram 53. Em três anos de formação, já aconteceram 143 cursos.

Há 23 milhões de usuários de locação de veículos no Brasil, sendo 25% desses números movimentos pelo turismo de lazer, que ainda reserva grandes oportunidades de crescimento no setor. Segundo o Anuário ABLA 2017, a atividade emprega 410 mil pessoas em todo o país.

“Hoje, há grande demanda por profissionais do setor, o que incentiva as empresas a investirem na qualificação de quem já atua na atividade de locação, ou mesmo na preparação de novos profissionais”, avaliou Carlos Faustino, coordenador da Uniabla.

Fonte: Brasil Turismo | 23 de Janeiro de 2018

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.