Confira as principais notícias sobre a ABAV Expo 2018

Unidas apresenta novos produtos e modelos para aluguel na ABAV Expo 2018

Empresa vai reforçar sua nova marca e mostrar os novos carros de seu portfolio

A Unidas, segunda maior locadora de automóveis do Brasil e líder no mercado de terceirização de frotas, apresenta na 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo dois novos modelos de carros para aluguel. A companhia, que lançou este mês sua nova marca, estará presente no evento promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens.

O estande da empresa vai expor o Renault Captur e o Audi Q3, novos modelos da frota – a Unidas é a primeira locadora do Brasil a oferecer o Captur aos seus clientes. Uma roleta premiada distribuirá brindes com a nova marca da companhia e uma equipe apresentará os novos produtos lançados recentemente junto com a nova marca.

“A participação da Unidas na ABAV Expo já é uma tradição. Este ano, o evento ocorre no momento em que lançamos a nova marca da empresa e teremos a oportunidade de apresentar nossas novidades ao setor de turismo”, afirma Carlos Sarquis, diretor de Rent a Car da Unidas.

A companhia apresentará na feira seu novo programa de fidelidade, o Unidas Sempre, que permite ao cliente acumular pontos no aluguel de veículos para ganhar benefícios. São três categorias: Sempre, Platinum e Black. A cada real gasto o cliente ganha 1, 1,15 ou 1,30 ponto de acordo com sua categoria. A ideia é que o programa esteja integrado com outros de fidelidade em um futuro próximo.

 A ABAV Expo 2018 ocorre de 26 a 28 de setembro no Anhembi, em São Paulo.

 


Movida leva bicicletas elétricas e realidade virtual para a Abav Expo

A Movida fará sua maior participação na Abav Expo. A locadora terá carrinhos elétricos que levarão os visitantes do estacionamento para o Pavilhão. E do lado de dentro, contornando o estande de 200m², uma ciclovia chamará atenção. Ali, a Movida mostrará suas bicicletas e triciclos elétricos.

“Ao diversificar ainda mais nossos produtos e serviços, reforçamos a nossa conexão com os novos tempos, onde o carro é mais uma alternativa de mobilidade e o uso ganha espaço em detrimento da posse”, diz Renato Franklin, CEO da Movida.

Outra novidade que será apresentada na feira é o Jeep Compass, a mais recente aquisição para a frota da Movida. Além disso, graças aos óculos de realidade virtual, quem for até o estande da Movida poderá conhecer de perto o novo conceito das lojas da locadora, com atendimento mais intimista, lounge e espaço kids reformulados. O novo Movida Express do Aeroporto de Congonhas também estará no tour virtual.

E para somar um pouco mais de emoção a essa experiência, a Movida promove um Escape Game. Nele, os competidores terão que resolver diversos enigmas para escapar e, no final, ganhar brindes exclusivos.

 


 

Debate sobre mobilidade urbana destaca tendências de mercado e mudanças no comportamento dos brasileiros

Evento organizado pela Alelo aconteceu na última sexta-feira, 21, e reuniu diversos players do segmento

São Paulo, 26 de setembro de 2018 – Setembro é o mês da mobilidade urbana e para discutir os desafios, tendências e novos caminhos do segmento, a Alelo promoveu, na última sexta-feira, 21, o debate “Mobilidade urbana e como as empresas estão se reinventando” no InovaBra Habitat, centro de inovação colaborativa do Bradesco. O evento contou com a presença de importantes players do segmento, como Cabify, Lady Driver, Waze Carpool, Zazcar, Urbano Car Sharing e CittaMobi, além de empresas que já estão pensando em soluções para a mobilidade corporativa, como a Eletropaulo.

No encontro, as organizações compartilharam como estão enxergando o novo momento da mobilidade do país e como a mudança de comportamento da população e as inovações tecnológicas devem ser vistas como grandes aliadas.

Iniciativas empresariais com foco em mobilidade

Algumas empresas já estão atentas à necessidade de mudar sua gestão de frotas para otimizar a mobilidade e oferecer soluções cada vez mais práticas e que facilitem o deslocamento de seus funcionários. Um exemplo é a Eletropaulo, que realizou um estudo sobre o comportamento dos colaboradores para desenvolver um aplicativo de carona. A pesquisa apontou que, dos 360 mil deslocamentos realizados pela companhia, 18% das corridas poderiam ser compartilhadas.

“Pretendemos disponibilizar aos funcionários opções com a melhor forma para se locomover de acordo com o dia, clima, distância e tempo de chegada por meio de uma integração de modais. Assim, conseguiremos oferecer uma experiência mais eficiente de deslocamento corporativo ao nosso público interno”, disse Eduardo Fagundes, Gerente de Serviços Compartilhados da Eletropaulo. Com ações como essa, a companhia já reduziu 100 veículos de sua frota e economizou 1,2 milhão em gastos com táxis.

Petrus Moreira, Superintendente de Frota e Mobilidade da Alelo, destacou algumas iniciativas que a companhia tem desenvolvido internamente para adotar a carona e o carro compartilhado como meios de locomoção entre seus colaboradores. “Mobilidade é nos deslocarmos ou não sairmos do lugar? A Alelo vem acompanhando de perto por meio de pesquisas e estudos as tendências do ramo e as mudanças de comportamento dos usuários. Buscar mais inovação, integração e tecnologia para fomentar a mobilidade urbana é um papel fundamental das empresas”, afirmou.

Oferta de novos serviços estimula a mudança de comportamento

Plataformas de carona têm crescido no mundo inteiro e no Brasil não foi diferente. Douglas Tokuno, Head do Waze Carpool, novo aplicativo de caronas do Waze, contou que a iniciativa foi lançada recentemente no país e tem como principal objetivo a diminuição do trânsito. “O aplicativo é um marketplace de caronas no qual conectamos pessoas que estão fazendo o mesmo trajeto para diminuir a ocupação dos carros nas ruas. Aumentar a eficiência desse meio de transporte é capaz de propiciar um trânsito mais fluido e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse.

Para a cultura brasileira, este tipo de modal é um desafio por conta da segurança. Gustavo Gracitelli, CEO da Bynd, plataforma de caronas para organizações, afirmou que a carona ainda está associada a diversos paradigmas, preconceitos e problemas. “É de fato um desafio trazer a carona para a cultura brasileira e para o dia a dia das pessoas, mas entendemos que o uso mais eficiente do carro traz benefícios mútuos para a cidade e para a população”. A Bynd já gerou mais de 25 mil caronas, 50 mil horas de networking entre funcionários de diversas empresas e mais de 1 milhão de pontos Livelo e Multiplus distribuídos para os usuários como uma campanha de engajamento, além da não emissão de 90 mil toneladas de CO².

A tecnologia também está ganhando espaço no transporte público. A CittaMobi, aplicativo que traz mais facilidade para o cidadão ao informar o horário dos ônibus em tempo real e fornecer serviços de conveniência, é um exemplo de aderência dos novos apps : são mais de 6 milhões de downloads no Brasil, cerca de 1,5 milhão de usuários ativos todos os meses e presença em mais de 80 cidades do Brasil. “Somos um dos poucos aplicativos do mundo que traz informações dos ônibus para o cidadão, com transparência, tecnologia, e segurança”, comentou Marcelo Sakai, Head de Marketing do Cittamobi.

A onda de aplicativos de transporte e compartilhamento de carros

Hoje em dia os brasileiros já contam com diversos aplicativos de transporte individual e as empresas que oferecem este tipo de serviço têm um objetivo em comum: facilitar o deslocamento das pessoas. A Lady Driver, aplicativo de mobilidade urbana que conecta passageiras e motoristas mulheres, acredita no empoderamento feminino e foca seus serviços em passageiras mulheres. “São mais de 25 mil motoristas cadastradas na plataforma. Um quarto delas estava fora do mercado de trabalho e não conseguia se reinserir. Nós damos liberdade às motoristas de trabalhar quando quiserem, o horário que quiserem e com quem quiserem”, disse Bianca Saab, co-fundadora da Lady Driver.

Para Leonardo Martins, Head de Marketing da Cabify, é importante que o usuário usufrua melhor seu tempo, por isso a companhia investe em proporcionar uma experiência diferente para seus clientes. “Temos como missão fazer das cidades lugares melhores para vivermos. Fazemos isso através da mobilidade, entregando aos nossos usuários uma experiência superior”, explica.

O compartilhamento de carros também é uma modalidade que vem crescendo bastante no mercado brasileiro. A Zazcar trouxe o car sharing para o Brasil e já conta com mais de 130 carros espalhados pela cidade de São Paulo. O mote da empresa é explicar para as pessoas como se locomover de um jeito barato, seguro e divertido. “Nós acreditamos na mobilidade inteligente, que consiste em você saber usar qualquer tipo de transporte e ter uma experiência prazerosa, econômica e vantajosa. Temos investido em conhecer as pessoas e entregar valor a elas por meio de nosso serviço”, afirma Rafael Appugliese, CMO da Zazcar.

Outra empresa do segmento, a Urbano, já está desenhando seu plano de expansão na cidade de Campinas, em São Paulo, criando uma área verde e vagas específicas para carros compartilhados elétricos com o apoio de uma empresa de energia. A operação terá início em junho de 2019 com 50 carros elétricos, e, até o final do ano que vem, a expectativa é ter 200 carros na frota, tanto para a população quanto para o compartilhamento corporativo. “Precisamos acreditar na mudança da cultura brasileira, porque não temos como fugir ou escapar dessa tendência. Ela vai acontecer”, reitera Leonardo Domingos, CEO da Urbano.

Este foi o segundo debate promovido pela Alelo para tratar sobre mobilidade no Brasil. A companhia estuda o setor e acompanha de perto essas mudanças para oferecer soluções que facilitem a mobilidade do trabalhador, como o recém lançado Alelo Mobilidade, primeiro produto do mercado que permite que o colaborador escolha como quer se deslocar.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.