Vai.Car fecha parceria com a Uber e amplia acesso de motoristas a locação de veículos

Plataforma simplificada de aluguel de carros oferece condições especiais de pagamento para inscritos no aplicativo

A Vai.Car, startup americana que simplifica e democratiza o aluguel de carros, acaba de fechar parceria com a Uber, uma das principais plataformas de mobilidade urbana em operação no Brasil. A colaboração entre as duas empresas visa atender a crescente demanda de pessoas que querem trabalhar como motoristas pelo aplicativo da Uber, mas não conseguem comprar ou locar um veículo.

“Nossa proposta é simplificar o aluguel de carros e possibilitar que uma parcela da sociedade tenha acesso pela primeira vez a esse tipo de serviço. A Uber reconhece os diferenciais que oferecemos aos consumidores e, por isso, fechamos a parceria. Entendemos a carência do mercado dentro deste segmento e queremos supri-la de forma disruptiva”, afirma JP Galvão, fundador da Vai.Car.

Diferentemente das locadoras tradicionais, a Vai.Car não exige depósito caução ou limite de quilometragem, fazendo com que o motorista não precise subtrair seu lucro para arcar com taxas adicionais. A contratação do serviço é feita por meio de um aplicativo para smartphone ou website e o automóvel é entregue na porta da residência do cliente, de forma rápida e descomplicada. A devolução funciona da mesma maneira – sem precisar sair de casa. Já o pagamento pode ser feito em dinheiro ou boleto bancário, eliminando a necessidade de comprovação de crédito.

O aluguel mensal, modalidade disponível atualmente, tem valor a partir de R$ 1.399,00. Manutenção, documentação, proteção do veículo e IPVA estão incluídos no preço fixo. Para os motoristas já cadastrados na plataforma da Uber, a Vai.Car oferece (durante o mês de maio) condições especiais de pagamento na primeira mensalidade.

“Os aplicativos de mobilidade urbana têm sido uma opção cada vez mais frequente para quem deseja ter um aumento de renda, ou mesmo renda fixa em tempos de crise. A locação é uma boa alternativa para quem atua neste segmento, pois elimina a necessidade de se fazer dívidas a longo prazo e evita a desvalorização e rápida depreciação do carro; você pode ter um novo a cada renovação da contratação do serviço”, afirma Helio Netto, sócio e CEO da Vai.Car.

A Vai.Car está disponível na capital de São Paulo e nos munícipios do Grande ABC, Mogi das Cruzes, Taboão da Serra, Guarulhos e Osasco. Todos os automóveis são equipados com trio elétrico (alarme, vidros e travamento das portas), direção hidráulica e ar-condicionado. Os modelos disponíveis atualmente são Volkswagen Voyage, Fiat Grand Siena, Renault Logan, Nissan Versa, Chevrolet Onix e Ford Ka+.

Fonte: SEGS | Escrito ou enviado por  Giovanna Nichi

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.