A demanda de aluguel no Brasil aumenta em 347%

Com frotas reduzidas e atrasos na aquisição de veículos novos, o mercado brasileiro de locação atualmente enfrenta escassez de veículos disponíveis para locação, de acordo com a Rentcars.com.

Os meses anteriores trouxeram um pouco de vida ao turismo no Brasil, que estava em baixa desde abril devido à atual pandemia global. Corroborando o fato de que os veículos de aluguel têm sido a opção preferencial em toda esta pandemia, a Rentcars.com testemunhou um aumento na demanda do mercado em 347%.

No entanto, apesar dos números, o crescimento potencial está atrofiado devido ao cenário atípico: a falta de veículos disponíveis para locação.

“Para manter sua situação financeira, muitas locadoras de veículos reduziram sua frota, com o objetivo de renovar o tamanho total da frota assim que a demanda aumentasse novamente”, disse Vivian Almeida, diretora comercial da Rentcars.com, em um comunicado. , embora a demanda do mercado tenha retornado, os aumentos da frota não seguiram no mesmo ritmo. O governo brasileiro tomou algumas medidas para manter os níveis de emprego do país e os fabricantes aderiram para reduzir os gastos também durante a pandemia. Mas, agora que os aluguéis aumentaram novamente, a entrega de novos veículos para complementar a frota disponível do país ficou mais lenta em comparação com o que era durante os meses pré-COVID. ”

De acordo com a Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis), a estimativa atual para entrega de novas frotas é de 90 a 180 dias – tendo sido 30 dias em anos anteriores.

“Há já algum tempo que levantamos a bandeira sobre a necessidade de antecipar o volume de reservas para garantir a disponibilidade da frota”, disse Almeida. “Nos feriados anteriores deste ano, muitos destinos ficaram sem veículos disponíveis para atender às necessidades dos clientes – em média, 25% dos destinos não tinham frota disponível. “

Os próximos meses muito provavelmente apresentarão um cenário semelhante e também um aumento da diária média. 

Fonte: https://www.autorentalnews.com/10130404/brazil-rental-demand-rises-by-347

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.