BlaBlaCar e Movida firmam parceria com foco em viagens de longa distância

BlaBlaCar-parceria-Movida

São Paulo, agosto de 2016 – A plataforma de viagens compartilhadas BlaBlaCar e a empresa de aluguel de veículos Movida fecharam uma parceria com foco nos deslocamentos de longa distância, incentivados pelos jogos do Rio. Os condutores que usarem os dois serviços combinados terão desconto na diária do aluguel na Movida, além de veículos equipados com conexão Wi-Fi, registro de condutor adicional grátis e viagens isentas de emissões de CO2.
A plataforma de viagens compartilhadas acredita que a parceria traga mais conveniência aos seus membros e incentive as viagens de carro pelo Brasil. As vantagens são válidas por tempo indeterminado e para todos os destinos nacionais, apesar de a plataforma prever um aumento principalmente nas viagens até o Rio ou arredores durante o mês de agosto. A expectativa é de que a quantidade de caronas nesse período possa dobrar em relação a outras semanas.
“No último feriado de Corpus Christi, vimos um aumento de 75% nas viagens que tinham o Rio de Janeiro como origem ou destino. Dado o grande número de dias de ponto facultativo, férias escolares e fluxo de turistas nacionais e estrangeiros chegando à cidade para os jogos, esperamos um aumento de pelo menos 100% em relação às semanas anteriores”, afirma Ricardo Leite, diretor-geral da BlaBlaCar no Brasil.
Está em curso uma transformação de mentalidade em que a posse perde força. E, nesse contexto, tanto o aluguel de carros quanto a economia compartilhada têm um potencial enorme de crescimento. “A parceria entre a Movida e a BlaBlaCar une duas grandes soluções de mobilidade”, diz Renato Franklin, CEO da Movida. “Hoje em dia, para andar de carro não é preciso ter um, mas usar as ferramentas certas para cada momento”.
Para aproveitar as vantagens da parceria, basta reservar o carro pelo link www.movida.com.br/parcerias/bla-bla-car, escolher a data e a loja da Movida mais conveniente para a retirada e entrega do veículo, e depois publicar a viagem em www.blablacar.com.br.
Sobre a BlaBlaCar
A BlaBlaCar conecta condutores com lugares vazios no carro e passageiros que vão para o mesmo destino. Eles viajam juntos e compartilham os custos do trajeto. A participação dos passageiros ajuda a cobrir os custos da viagem, e os condutores não lucram. De origem francesa, a plataforma está presente em 22 países, e possui mais de 30 milhões de membros.
Sobre a Movida Aluguel de Carros
Desde 2006 no mercado, a Movida tem a frota mais nova do Brasil, dispõe de lojas nas principais cidades e aeroportos do País e, em parceria com a Sixt, aluga em mais de 140 países. Adquirida em 2013 pelo Grupo JSL, hoje faz parte da empresa Movida Participações, criada em 2015 para administrar as operações de Renta Car e de gestão e terceirização de frotas de veículos leves.
Conhecida por ser uma empresa que valoriza a prestação de serviço, a marca oferece a todos os clientes diferenciais como diária de 27 horas, locação Carbon Free (que neutraliza a emissão de carbono da locação por meio do plantio de árvores), frota equipada com CD player ou entrada USB em todas as categorias, sistema GPS, diárias com proteções inclusas e quilometragem livre, promoções e parcerias com cartões de crédito e companhia aérea. Para reservas, a Movida disponibiliza não só uma Central de Reservas 24H (0800 606 8686) como site, aplicativo para celular disponível para iPhone, Android e Windows Phone, mobile site e redes sociais. Mais informações no site www.movida.com.br
Fonte: Revista Aviação Notícias

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.