Como alugar carros para aplicativos de mobilidade, como Uber, 99 e Cabify

O setor de mobilidade e locadoras passa por um momento único, com mercado aquecido e super competitivo.

Neste contexto, o setor precisa se reinventar e buscar novas maneiras de gerar receitas.

Nós da Easy Carros – empresa focada em soluções de mobilidade e a EuroIt, líder em software para gestão de locadoras. Apresentamos uma nova maneira de gerar receita!

Como alugar carros para motoristas de aplicativo, como Uber, 99, Easy e Cabify

A oportunidade

Hoje, estima-se que existam 500.000 veículos em circulação no país realizando viagens para aplicativos de mobilidade, como Uber, 99, Cabify e Easy.

Em contrapartida, segundo levantamento do IBGE, atualmente, existem cerca de 13 milhões de pessoas desempregadas e 60 milhões de pessoas com o nome negativado no SPC/Serasa no país.

É  alugando veículos para pessoas com esse perfil que empresas como PPCar ( http://www.blogdaslocadoras.com.br/mercado-de-locacao/ppcar-inaugura-loja-conceito-em-porto-alegre.html)- que hoje contam com mais de 1000 veículos locados nesta modalidade – MuvPartners, Kovi (https://www.kovi.com.br) entre outras locadoras estão encontrando uma nova maneira de gerar receita!

Os principais passos para operar nesta modalidade

  • Divulgação

Essas empresas tem divulgado as oportunidades de dirigir em aplicativos em sites de emprego, como InfoJobs, Catho, Indeed entre outros ou em sites de venda de veículos como OLX e Mercado Livre

  • Risco

Obviamente, alugar veículos para negativados no SPC/Serasa geram riscos para o negócio. Por isso, uma dica é realizar entrevista com os motoristas e receber pagamento semanal adiantado, além de caução para caso de avárias e não pagamento da mensalidade.

Como a EuroIt e Easy Carros podem te ajudar

Para a gestão dos veículos a EuroIt possui uma solução completa e integrada com a Easy Carros. No módulo de multas, nós automatizamos o processo que elimina custos indesejados com multas por não indicação de condutor (agravo).

Normalmente, esses alugueis são de curto prazo, fazendo com que haja a troca constante de motoristas. Como esses motoristas não possuem cartão de crédito para cobrança é extremamente importante que seja controlado diariamente as multas recebidas.

Com a plataforma de Documentação & Multas da Easy Carros integrada com a EuroIT, recebemos o auto de infração (AIT) com até 15 dias de antecedência, trazendo mais visibilidade e automação para os processos. Assim, é possível bloquear ou recolher os veículos até que as multas sejam pagas.

Assim, eliminando por completo problema com agravo e multas não pagas pelos motoristas.

Não menos importante, após a divulgação do aluguel facilitado nos canais citados acima, você recebera uma quantidade enorme de motoristas interessados!

Como realizar um filtro dos motoristas que geram menos riscos? Após o aluguel dos veículos, como manter o controle dos motoristas?

Uma dica, é sempre realizar a consulta de pontuação e situação da CNH ainda no processo de entrevista – e também – após o aluguel, manter um controle rigido das pontuações e possíveis bloqueios no direito de dirigir. O principal ponto aqui, é se proteger de possíveis processos de co-resposabilidade no caso de entregar o veículo para motoristas sem o direito de dirigir.

A gestão de CNH da plataforma de Documentação e Multas da Easy Carros em parceria com a EuroIt, nós controlamos automáticamente a pontuação, vencimento e bloqueios de CNH, sendo simples e rápido o controle destes motoristas.

Quer entrar neste mercado? Conte com o nosso apoio! Envie um e-mail para comercial@easycarros citando que viu esta publicação ou clique aqui

Saiba mais sobre a integração

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.