Compre ações da Movida (MOVI3), reforça BTG Pactual

A companhia do setor de aluguel de carros, Movida (MOVI3), teve um resultado dicotômico em relação ao terceiro trimestre de 2020. Os números, em geral, representaram queda, entretanto, ainda assim foi satisfatório. Dessa forma, as expectativas do mercado para a companhia tem sido favoráveis desde então.

Recentemente, a casa de análises Ágora Investimentos apontou o Balanço Patrimonial da companhia como um possível sustentador de um futuro crescimento acima dos 20%.

A casa de análises ainda afirma que, a partir de um processo expansivo de 3x a Dívida Líquida/Ebitda da locadora automotiva, seria possível somar à frota da companhia cerca de 20 mil carros. O que sugere não haver necessidade de alta alavancagem, preservando a companhia de maiores comprometimentos em dívidas.

Ou seja, a Ágora indicou que as ações da locadora apresentam um desconto de 52% sobre a média do seu setor. E promoveu a manutenção de sua indicação de compra para os papéis da Movida.

O que o BTG diz sobre a Movida

Acontece que, recentemente, o banco BTG Pactual (BPAC11) também se pronunciou. De acordo com o banco, a Movida, com seus resultados 3T20, mostrou estar iniciando um novo ciclo de crescimento. Inclusive, no Investor Day, a própria locadora destacou que a empresa se levanta em retomada depois do pior momento na pandemia.

Neste sentido, o BTG destaca que é esperado um Ebitda de R$ 1,1 bilhão no quarto trimestre de 2020, na referência dos últimos 12 meses. Isto ao considerar um crescimento de 20 mil veículos para a frota da companhia.

“Se a eficiência e os ganhos de escala também forem considerados, essa estimativa de crescimento poderia ser expandida para 50 mil”.

Segundo os analistas do BTG 

Em suma, atribuindo aos itens citados, ainda há o fator inovação. Algo em que a Movida vem trabalhando fortemente. Dessa forma, o BTG também segue com a indicação de compra para os papéis (MOVI3). Por fim, o preço alvo é de R$ 25 para a ação da Movida até o final de 2021.

FONTE: GUIA DO INVESTIDOR

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.