Grupo compra outras empresas do RS apostando na mudança no mercado de veículos 

Aos 90 anos, o Grupo Sponchiado compra outras empresas do RS apostando na mudança no mercado de veículos. Depois de alguns anos observando o que acontecia, 2019 foi  um ano para aquisições.

 

Uma conhecida rede de concessionárias de veículos do Rio Grande do Sul foi às compras e está diversificando a atuação. Com sede em Porto Alegre e atuando desde 1929, o Grupo Sponchiado comprou 50% da CityCar Locadora, que trabalha com 1,7 mil carros para alugar. Além disso, a empresa também adquiriu a Simpala Bento Gonçalves.

Com as compras, a Sponchiado passou para oito lojas, sendo que todas trabalham com a marca Chevrolet, da General Motors (GM). Também aumenta o número de funcionários de 470 para 520. Considerando novos e usados, fechou 2019 com mais de 12 mil veículos vendidos, alta de 5% sobre 2018. As informações foram antecipadas ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha) pelo gerente operacional do Grupo Sponchiado, José Luiz Moreira.

— Nos últimos anos, ficamos observando o que o mercado demandaria. Em 2019, então, tivemos as expansões.

A compra da CityCar tem foco na locação para o segmento corporativo. A ideia é dobrar a frota de veículos.

— A relação de uso do veículo vem se adaptando. Nem todo mundo está disposto a comprar e administrar uma frota. Então, cresce a demanda por locação — diz Moreira, explicando a estratégia.

Sobre a compra da Simpala em Bento Gonçalves, José Luiz Moreira conta que a aposta é pelo município ser um polo turístico e da indústria moveleira. A Sponchiado já atua em Caxias do Sul, também na serra gaúcha.

— Para 2020, acreditamos no fortalecimento da economia com crescimento na venda de veículos. Os seminovos foram bem em 2019 e devem crescer mais. Apostamos em consórcio em terceirização de frota.

O faturamento do grupo já passa de R$ 700 milhões na parte de veículos, mais R$ 300 milhões de consórcios. Com a locação, a ideia é chegar a 900 funcionários.

Fonte: Gaúcha ZH
Autor: Giane Guerra

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.