Mobilidade Veicular é tema de GT da FIESP na V Conferência Global PARAR

 

 
Lançamento do grupo de trabalho pelo Departamento de Segurança (DESEG) da FIESP acontece dia 9 de novembro, às 9h30, durante a V Conferência Global PARAR, em São Paulo (SP)
●        747.992 pessoas morreram em decorrência de acidentes de transporte no Brasil, entre 1996 e 2015, segundo o SUS (Sistema Unificado da Saúde).

●        208.890 hospitalizações associadas a acidentes de trânsito em 2016

●        R$ 281.212.216,16 foi o gasto financeiro associado a acidentes pelo SUS, no ano passado.

V Conferência Global PARAR – o maior evento de mobilidade corporativa da América Latina – sediará o lançamento do grupo de trabalho Gestão de Segurança em Mobilidade Veicular, promovido pelo Departamento de Seguranç(DESEG) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP-SP). O evento será realizado a partir das 9h30, no espaço “Pub com Propósito” , na AMCHAM Brasil, em São Paulo (SP).

O objetivo é formar uma agenda positiva, com o subsídio de informações legais e técnicas para enfrentamento dos problemas acerca dos riscos existentes e soluções possíveis, pela contribuição de empresários, associações, acadêmicos, governantes, policiais e juristas, convidados pela FIESP. A partir dessas provocações e das respostas obtidas nesse evento serão traçadas linhas estratégicas de atuação e a consequente agenda liderada pelo GT Gestão de Segurança em Mobilidade Veicular. Há basicamente três eixos principais os quais serão foco de estudos do GT: segurança das vias de circulação; dos veículos; e das pessoas.

 

PAINELISTAS:

●        Flavio Tavares, fundador do Instituto PARAR.

●        José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do Observatório de Segurança Viária.

●        Laurence Casagrande Lourenço, Secretário de Estado da Logística e Transportes de São Paulo.

●        Ricardo Lerner, vice-presidente da FIESP e diretor titular do DESEG.

●        Roberto Zapotoczny Costa, diretor do DESEG e coordenador do grupo de trabalho de Gestão de Segurança em Mobilidade Veicular.

 

SERVIÇO

O quê – GT de Gestão de Segurança em Mobilidade Veicular

Quando – 09/11/2017 (quinta-feira), das 9h30 às 11h30

Onde – V Conferência Global PARAR, na AMCHAM Brasil (Rua da Paz, 1.431 – Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP)

Informações – www.institutoparar.com.br/conferencia2017

 

SOBRE A CONFERÊNCIA GLOBAL PARAR

A Conferência Global PARAR é o maior evento sobre mobilidade corporativa da América Latina. A iniciativa reúne profissionais das maiores empresas do Brasil, com o propósito conectar pessoas da área de frotas e de mobilidade, inspirando novas atitudes. Intitulada “Welcome Tomorrow”, a quinta edição promete ser ainda mais dinâmica, com palestras, painéis de discussões, pitchs e talk shows, em 22 horas de conteúdo sobre mobilidade corporativa, gestão de frota, tecnologia e propósito. Os temas serão tratados por mais de 70 speakers, nacionais e internacionais, que irão compartilhar cases desenvolvidos ao redor do mundo. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, das 8h às 18h, na Amcham Brasil, em São Paulo (SP). A V Conferência Global PARAR deverá impactar mais de 10 mil pessoas, em 30 países, por meio da transmissão ao vivo, com tradução simultânea para português, inglês e espanhol. Idealização: GolSat. Realização: Instituto PARAR. Mais: www.institutoparar.com.br/conferencia2017.

 

SOBRE O DESEG

O Departamento de Segurança da Fiesp (DESEG), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP-SP), desenvolve e promove ações em prol da segurança empresarial (privada) e pública, que visem assegurar as atividades industriais e à proteção da sociedade. Também atua na promoção das Polícias, oferecendo cursos variados por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial que atende o Estado de São Paulo (SENAI-SP), e desenvolve consultorias técnicas sobre ações de gestão, sem nenhum custo para o Estado. Mais: www.fiesp.com.br/?temas=seguranca

 

Fonte:
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.