Nissan do Brasil tem novo presidente

Marcos Silva é o presidente da Nissan e líder do setor financeiro

Marcos Silva assumirá o cargo em abril e manterá atuação no setor financeiro

Depois de liderar por dois anos o setor financeiro da Nissan na América Latina, Marcos Silva assumirá a presidência da montadora no Brasil. O executivo, que já tem mais de 20 anos de experiência no universo automotivo, será efetivado em 1º de abril. Ele é pós-graduado em Finanças e Auditoria e possui mestrado em Controle Financeiro pela Fundação Getúlio Vargas.  Em sua trajetória há projetos desenvolvidos em outros países como Venezuela, Coréia do Sul e China.

Atuação no setor financeiro

Em 2015, ele ingressou na Nissan para assumir o cargo de diretor Financeiro da operação brasileira. Os resultados positivos  fizeram com que Marcos Silva passasse a controlar os ganhos da empresa em todo o sul continente.

Na presidência, o executivo se reportará a José Luis Valls, chairman da Nissan América Latina.  E acumulará a função com o posto de vice-presidente de Administração e Finanças da Nissan América Latina. “Tenho convicção que Marco Silva conduzirá a Nissan a um novo patamar no Brasil, contribuindo para o crescimento de nossa marca”, afirma José Luís Luis Valls, Chairman da Nissan América Latina.

François Dossa terá nova função

Marcos Silva assumirá o cargo que foi ocupado por  François Dossa.  Segundo José Luis Valls, ele  liderou a Nissan do Brasil em momentos marcantes. Ele destacou a abertura do complexo industrial da empresa em Resende, no Rio como um deles. A área se transformou em uma base de exportação regional. Além disso, Dossa esteve à frente do projeto de patrocínio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Nissan Kicks

Nissan Kicks foi lançado mundialmente e, em breve, será produzido no Brasil. Divulgação

E também comandou a estreia mundial do Nissan Kicks. “ Foi o primeiro veículo Nissan a ser lançado mundialmente e que, em breve, será produzido no Brasil”, acrescenta Valls. A nova função de François Dossa na empresa será anunciada em breve.

*Colaborou Karen Espinosa

Fonte: Autos Giros

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.