Setor de Locadoras: Projeção de ocupação máxima do Natal e Ano Novo foram confirmadas

Segundo a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), a projeção de ocupação máxima no Natal e no Ano Novo de 2020 para as locadoras de veículos se confirmou. A taxa de ocupação dos 280 mil veículos que estavam disponíveis para aluguel diário no final do ano foi de 100%.

O presidente da Abla, Paulo Miguel Jr., afirma que esta alta da demanda deve se manter até 20 de janeiro; impulsionado por viagens de curto quanto de longo prazo devido aos preços de passagens de avião e, principalmente, ao receio de contaminação pela covid-19.

Ainda, a limitação da oferta de veículos em relação à demanda devido ao fato de as montadoras não terem conseguido intensificar o ritmo de produção e as entregas ainda estarem com atrasos, também implica em aumento da taxa de ocupação.

Impacto: Positivo. As viagens de curto quanto de longo prazo devido aos preços de passagens de avião e, principalmente, ao receio de contaminação pela covid-19; além da oferta limitada de carros das locadoras implicou em grande aumento da taxa se ocupação de veículos no final do ano.

FONTE: ACIONISTA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.